26/06/2019 08:42

Projeto realizado em Descanso será exposto na semana que vem durante congresso em Brasília No Estado, o projeto em Descanso ficou entre os 60 escolhidos de 189 inscritos.

Foto: Divulgação | Ascom

O trabalho do “Grupo Cegonhas: Gestando o Futuro”, desenvolvido em Descanso, será apresentado na Mostra Brasil, Aqui tem SUS, edição 2019, a ser realizado no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília.

Classificado durante a 2ª Mostra Catarinense, em abril deste ano, o projeto, que proporciona diversas informações e orientações para as mulheres terem uma gestação segura e melhor saúde do recém-nascido, será exposto no período de 2 a 5 de julho.

Além do secretário de Saúde - Cleber Rech, a psicóloga - Andréia Dobner, e a educadora física - Terezinha Cazzanelli (Tita), o prefeito Sadi Bonamigo acompanhará a programação.

“Realizado pelo Nasf-AB (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) em parceria com outros órgãos e entidades, os encontros comprovam o trabalho sério e o compromisso dos profissionais em promover maior saúde e o bem-estar da mãe e do bebê”, destaca o prefeito.

“Grupo Cegonhas - Gestando o Futuro” tem como objetivos oferecer atenção ao pré-natal e puerperal, acolhimento da mulher desde o início da gravidez, assegurando, ao fim da gestação, o nascimento de uma criança saudável. Também garante bem-estar materno e neonatal, além de prevenir mortes prematuras e doenças.

Os profissionais que atuam diretamente no projeto ressaltam que os encontros trazem resultados positivos, prevenção, segurança, conhecimentos e partilha de experiências, estreitando os laços da família com as unidades básicas de saúde.

No Estado, o projeto em Descanso ficou entre os 60 escolhidos de 189 inscritos. Para a “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, na capital federal, foram avaliadas 3.722 experiências de todo o território nacional, e o município de Descanso está entre os 500 que vai apresentar no transcorrer da programação.

Veja fotos da matéria

Fonte: Ascom Prefeitura de Descanso / Rádio Progresso

Mais notícias