25/06/2019 11:34

Projeto Ler é Saber é lançado em Descanso Objetivo da estante com livros é incentivar a leitura

Há algum tempo a professora aposentada Marilene Rodrigues do município de Descanso, estudava a ideia de colocar na calçada em frente a sua casa, uma estante com livros, para incentivar a leitura de quem passasse pelo local.

Conforme ela, desde quando atuava na área da educação juntamente com seu marido Ciro, aprenderam que os livros não foram feitos para ficarem presos, que eles precisam de novos leitores para fazer novos mundos para outras pessoas.

Professora aposentada Marilene Rodrigues(Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)

Por isso nesta terça-feira (25), Marilene lançou seu Projeto Ler é Saber, quem tiver interesse de retirar um livro da estante e levar para casa para ler, pode ir até o local na Rua Coluna Prestes e escolher na estante um dos títulos disponíveis, e devolver quando terminar.

As obras disponíveis foram todas carimbadas e numeradas, o leitor que pegar um livro deve assinar no caderno de registro o nome, o número carimbado e o título que pegou para levar para casa.

Os livros que constam na estante são todos da família Rodrigues e de algumas doações de amigos, se o projeto der certo outros pontos da cidade receberão a estante.

Escolas e alunos que tiverem interesse de conhecer o projeto podem estar visitando o local.

(Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias