13/06/2019 08:54 (atualizado em 13/06/2019 08:56)

Avaí busca vitória cinematográfica diante do Palmeiras, pelo Brasileirão Na lanterna, Leão vai enfrentar o líder e invicto na casa do adversário, a Arena Palmeiras.

Avaí vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras pelo Brasileirão(Foto: Arte DC)

Missão impossível. Na série de filmes Ethan Hunt, vivido pelo ator Tom Cruise, passa por situações extremas e que parecem intransponíveis. Mas ao final, apesar de todos os percalços, alcança o objetivo. Roteiro cinematográfico que o Avaí quer reproduzir para dentro de campo ao longo dos 90 minutos e acréscimos diante do Palmeiras. O lanterna do Brasileirão vai até a casa do líder e invicto para duelo às 20h desta quinta-feira.

O tema é apropriado para o confronto e pretensão azurra. Afinal, o Palmeiras lidera o Brasileirão com alguma folga, é o único time que ainda não perdeu no campeonato, tem seis vitórias e apenas um empate nos sete jogos computados. O Avaí está na outra extrema da competição, na lanterna. É o único time que não venceu nesta Série A. Os quatro pontos que soma foram de quatro empates. A missão impossível ao Leão é conseguir sair da Arena Palmeiras com o primeiro triunfo e passar a pausa da Copa América na porta de saída do Z-4.

- A necessidade do Avaí é grande. Queremos pontuar e uma vitória seria sensacional. Sabemos da dificuldade de conseguir vencer lá, mas não é utopia. Já vimos coisas aconteceram no futebol brasileiro. O futebol é o único esporte em que o favorito às vezes não confirma. Estamos buscando o resultado, a vitória. Contra o Palmeiras é difícil, mas seria excepcional se acontecesse. Surpreenderia todo mundo - disse o técnico Geninho.

Desfalques e mistério

O Avaí que encara a missão impossível é um incógnita, e usa do mistério como arma para tentar a surpresa. O treinador azurra comandou os dois últimos treinamentos antes do confronto com os portões fechados. Certeza é que não vai contar com atacante Brenner, suspenso, e que o meia-atacante Luan Pereira não ficará como opção no decorrer da partida porque também acumula três cartões amarelos.

Geninho deixou aberta a possibilidade de outras alterações, inclusive de esquema tático. No entanto, garantiu que a equipe não pretende apenas se defender diante do líder do Brasileirão na sua casa.

- Vamos enfrentar a equipe que é melhor do Brasil em números e performance. O Palmeiras ainda não perdeu no campeonato, está invicto, há seis jogos que não toma gol na Arena. Mas não posso jogar do meio de campo para trás. Se não incomodar o Palmeiras, eu perco o jogo. Você tem de trazer alguma incomodação ao adversário, fazê-lo sentir ameaça. Vamos  procurar neutralizar as melhores jogadas e os melhores jogadores. Mas também ameaçar, para que se preocupe em defender - avisou o técnico.

FICHA TÉCNICA - Palmeiras x Avaí

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos (Edu Dracena), Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Zé Rafael, Dudu e Deyverson. Técnico: Felipão.

AVAÍ

Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Getúlio e Daniel Amorim (Matheus Matias). Técnico: Geninho.

ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES). VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO).

DATA E HORA: às 20h desta quinta-feira.

LOCAL: Arena Palmeiras, em São Paulo.

Veja fotos da matéria

Fonte: DC

Mais notícias