12/06/2019 14:13

Proposta de trabalho da Subcomissão do Leite é aprovada na Comissão de Agricultura O relatório do deputado federal Celso Maldaner com a proposta de trabalho da Subcomissão Permanente destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional.

Foto: Divulgação / Ascom

Foi aprovado na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira (12), o relatório do deputado federal Celso Maldaner com a proposta de trabalho da Subcomissão Permanente destinada a acompanhar, avaliar e propor medidas sobre a produção de leite no mercado nacional.

Com a aprovação da proposta, o colegiado pode iniciar os trabalhos que partem de proteção, normativas e condições do produto em cada região do Brasil. Para Maldaner, é preciso auxiliar os produtores e indústria, através de estudos, análises e pesquisas, a incrementar a produtividade, a eficiência e a qualidade do produto. “Vamos trabalhar por preço justo para os produtores; incentivos ao consumo; estabelecimento de mecanismos de proteção do mercado interno e externo, além da relação comercial leiteira”, destacou Maldaner.

No relatório, por solicitação do colegiado, foi incluído também a apresentação da importância da Subcomissão  ao Parlasul (Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul) com data já marcada para o dia 16 de julho, e uma visita in loco, a cadeia produtiva do leite do Uruguai e da Argentina para, além de conhecer a produção, compreender o escoamento e a legislação sobre a exportação do leite nesses países.

Maldaner explica que a cadeia leiteira é responsável pelo sustento de milhares de famílias, tendo sido a atividade que mais tem evitado o êxodo rural, principalmente nas pequenas propriedades, além de estar entre os seis produtos mais importantes da agropecuária brasileira com uma grande importância econômica.

Veja fotos da matéria

Fonte: Ascom

Mais notícias