12/06/2019 08:46

Matrículas para aprovados no Sisu começam nesta quarta-feira Calouros do IFSC, Udesc e UFFS devem procurar as instituições para verificar os procedimentos.

Calouros da Udesc aprovados para cursos em Laguna devem ficar atentos ao feriado no dia 13(Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS)

Começa nesta quarta-feira (12) o período de matrículas para os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), dedicado a vagas de cursos de graduação com início no segundo semestre deste ano. Os nomes dos aprovados foram divulgados pelo Ministério da Educação na segunda-feira (10).

​Em Santa Catarina, foram abertas cerca de 1,3 mil vagas, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Em todas elas, o prazo segue até o dia 17 deste mês.

No IFSC, as matrículas devem ser feitas pelo próprio estudante ou por alguém que tenha procuração em nome do candidato. O procedimento precisa ser executado no campus onde o aluno irá estudar. A lista de documentos exigidos está disponível na página do IFSC.

A Udesc também exige a presença do aluno ou de alguém que tenha procuração para realizar a matrícula. Os documentos exigidos devem ser entregues na secretaria do curso em que o aluno vai estudar. Para os aprovados no campus de Laguna é preciso ficar atento às datas, já que o local estará fechado no dia 13, por causa de um feriado municipal.

Na UFFS, apenas os calouros que foram aprovados pelo sistema de cotas destinadas a pessoas autodeclaradas negras ou pardas não podem se fazer representar por procuração. Esses devem ir pessoalmente até a instituição para se matriculas. A lista de documentos está disponível no site da universidade.

Vagas remanescentes

Enquanto os aprovados realizam as matrículas, aqueles que não conseguiram uma vaga podem se cadastrar para a segunda chamada no site do Sisu, até o dia 17 deste mês. Caso haja sobra de vagas em alguma instituição, elas serão divididas entre os candidatos que tiverem realizado o cadastro.

A Udesc e a UFFS começarão a convocar os aprovados em segunda chamada no dia 19 de junho. No IFSC, a chamada vai ocorrer no dia 24 de junho.

Veja fotos da matéria

Fonte: DC

Mais notícias