06/06/2019 14:04 (atualizado em 06/06/2019 14:07)

Belmonte tem 1º caso de dengue confirmado Município tem 28 focos do mosquito Aedes Aegypti

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Enfermeira e responsável pela epidemiologia Cristiane Stolarski

Belmonte registrou até ontem quarta-feira (05), 28 focos do mosquito aedes aegypti, e nos últimos dias a unidade de saúde teve a confirmação pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (DIVE-SC), do 1º caso de dengue no município.

Conforme a enfermeira e responsável pela epidemiologia Cristiane Stolarski, o caso é importado, de um paciente que viajou para fora do estado.

“Tivemos confirmado nas últimas semanas de maio, um caso de dengue no município, considerado um caso importado, porque nosso munícipe viajou à Mato Grosso e estava bem, e ao retornar da viagem começou a apresentar os sintomas.” Explicou Cristiane.

Mesmo sendo um caso importado, trás uma preocupação ao município, pois ele é considerado pela Dive infestado pelo mosquito e a partir do momento que se tem uma pessoa doente, o risco de se ter a doença é grande.

“Mas agora já se passaram alguns dias que o paciente está bem e acredita-se que ele não foi picado por nenhum outro mosquito, pois não tivemos nenhum outro caso suspeito.” Finaliza a enfermeira.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias