04/06/2019 10:19

Descanso disponibiliza aproximadamente 200 doses da vacina da gripe Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Entrevista com a Enfermeira do ESF 2 e responsável do Setor de Epidemiologia e Imunização do município de Descanso, Sílvia Orlandini.

Com a liberação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe vai continuar enquanto durarem os estoques, toda a população pode se vacinar contra a gripe, inclusive quem faz parte do público prioritário e que ainda não se vacinou. Até a última sexta-feira (31), quando terminou a campanha nacional, quase 80% do público prioritário foi vacinado, o que representa 47,5 milhões de pessoas. Os grupos prioritários tiveram entre os dias 10 de abril e 31 de maio para se vacinar com exclusividade.

Conforme a Enfermeira do ESF 2 e responsável do Setor de Epidemiologia e Imunização do município de Descanso, Sílvia Orlandini, o município de Descanso está disponibilizando cerca de 200 vacinas para comunidade e os horários de atendimento seguem da mesma forma da Campanha, na sala de vacinas do posto central, no período das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17hs. “O município de Descanso começou nesta terça-feira (3) a disponibilização das vacinas, devido que precisava realiza fechamento de relatórios e contabilizar as doses que sobraram para disponibilizar para toda à população”.

Fonte: Ricardo Orso / Rádio Progresso

Mais notícias