31/05/2019 15:39

Sesc realiza neste sábado "Cabide Solidário"

Neste sábado dia 1 de junho, o Sesc Santa Catarina realiza a quarta ação social "Cabide Solidário: Doar é um ato de amor”, em 27 cidades catarinenses, como parte da programação da Campanha do Agasalho. Na região, a ação acontece em São Miguel do Oeste e Chapecó.

O “Cabide Solidário” é destinado às famílias previamente identificadas e acontece em centros comunitários, escolas, associação de moradores e outros espaços comunitários, em parceria com as prefeituras municipais, instituições sociais, lideranças locais e voluntários. Nos locais do evento haverá um espaço organizado com roupas expostas, separadas por tamanhos e tipos de peças, masculinas, femininas, infantis.

A quantidade de peças por pessoa será limitada, para garantir que todos os interessados possam ter acesso. Também serão oferecidas atividades como: oficinas diversas (customização e pequenos reparos de roupas, apresentação pessoal, confecção de peças em crochê e tricô), ações de saúde preventiva, apresentações culturais, entre outras programações gratuitas.

A proposta desta ação é de oportunizar a escolha para pessoas que necessitam das doações, proporcionando um ambiente em que se sintam respeitadas e valorizadas.

Em São Miguel do Oeste, o cabide solidário será realizado no Salão comunitário do Bairro Sagrado Coração de Jesus, das 08h30 às 10h30.

Veja fotos da matéria

Fonte: Sesc

Mais notícias