31/05/2019 13:41

Sobe para 35 o número de cidades atingidas pelas chuvas em Santa Catarina

As fortes chuvas que ocorrem desde a manhã de quinta-feira (30) em Santa Catarina já causaram estragos em 35 cidades do Estado. Os números foram atualizados pela Defesa Civil no final da manhã desta sexta-feira (31). A Defesa Civil segue em estado de atenção com a elevação dos níveis dos rios, principalmente no Vale do Itajaí.

As barragens do Estado estão sendo operadas apenas de maneira preventiva. De acordo com a Defesa Civil, o prognóstico climático para as próximas horas é de melhoria e de diminuição das chuvas.

Cidades que registraram algum tipo de ocorrência de quinta até o final da manhã desta sexta-feira (31), segundo a Defesa Civil de Santa Catarina:

Porto União; Canoinhas; Peritiba; Garuva; Irani; Jardinópolis; Timbó; Entre Rios; Xanxerê; Ponte Serrada; Faxinal dos Guedes; Joinville; Gaspar; Irineópolis; Bela Vista do Toldo; São Miguel do Oeste; Paraíso; Capinzal; Mafra; Orleans; Passos Maia; Balneário Rincão; Lauro Muller; Forquilhinha; Timbé do Sul; Sombrio; Capinzal, Bandeirante; Palmitos; Rio do Sul; Lontras; Agronômica; Turvo; Blumenau e Nova Trento.

Veja fotos da matéria

Fonte: NSC

Mais notícias