30/05/2019 16:39

Município de São Miguel do Oeste presta auxílio a vítimas de temporal

A Administração de São Miguel do Oeste colocou toda a estrutura das secretarias de Obras, Urbanismo, Departamento de Trânsito e Defesa Civil Municipal à disposição da população para recuperação dos estragos causados pelo temporal que foi registrado por volta das 12h20 desta quinta-feira (30).

O prefeito, Wilson Trevisan, e o vice-prefeito, Alfredo Spier, deslocaram-se ao 12º Batalhão de Bombeiro Militar logo ao término dos ventos e chuvas torrenciais, a fim de levantar um diagnóstico da situação e traçar ações coordenadas de socorro às vítimas. Trevisan e Spier estiveram ainda na creche do bairro São Jorge e na UPA 24h, que tiveram algumas avarias no telhado.

No total, sete creches e escolas da rede municipal registraram algum dano. O secretário de Educação, Paulo Drumm, informa que na creche do Centro e na escola do bairro São Jorge, o atendimento teve que ser suspenso à tarde, mas retorna normalmente amanhã. Outras estruturas municipais afetadas foram no aeroporto Hélio Wassum e Parque de Exposições Rineu Gransotto.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jeferson Dias, relata que até às 14h30, 8.300 metros quadrados de lona já haviam sido distribuídos para moradores cobrirem as partes destelhadas de suas residências. A distribuição é feita conforme a demanda registrada pelos Bombeiros, que tiveram 77 pedidos do material até este horário. Além dos destelhamentos, foram registradas diversas quedas de árvores, abrigo de passageiros e placas. Não há registro de feridos.

Veja fotos da matéria

Fonte: ASCOM Smo

Mais notícias