30/05/2019 11:28 (atualizado em 30/05/2019 11:30)

Chuva causa alagamento no Posto de Saúde de Tunápolis O ocorrido se deu em função do entupimento de uma boca de lobo localizada atrás do Posto de Saúde.

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Secretário Aquiles Bamberg fala sobre o alagamento.
Corredor da Unidade de Saúde alagado. Foto: Divulgação.
As fortes chuvas registradas em Tunápolis na madrugada desta quinta-feira, dia 30, totalizaram cerca de 45 milímetros conforme dados coletados pela família Ott na comunidade de Raigão Alto. Essa grande quantidade de água acabou por inundar o Centro Municipal de Saúde. 
Conforme o Secretário de Saúde de Tunápolis, Aquiles Bamberg o ocorrido se deu em função do entupimento de uma boca de lobo localizada atrás do Posto de Saúde, que fez com que a água e a lama invadisse a edificação.
Segundo Bamberg, alguns móveis e equipamentos foram danificados e precisarão ser substituídos, porém enfatiza que já na manhã de hoje, junto com a Secretaria de Transporte e Obras, foram feitas adequações no terreno que rodeia o Posto de Saúde para evitar que esse sinistro volte a ocorrer.
O Secretário reforça que o atendimento dos médicos, farmácia e nos outros setores já foi normalizado, e apenas a sala de vacinas estará fechada ainda na tarde desta quinta-feira para a devida higienização. 

Ouça no link acima a entrevista completa.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias