29/05/2019 14:31

Secretária de Estado da Saúde autoriza Hospital de Descanso realizar procedimentos de laqueadura e vasectomia O secretário de Estado da Saúde de SC, Helton de Souza Zeferino, publicou no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina no dia 13 de maio de 2019

Foto: Arquivo / Rádio Progresso 

A Secretária de Estado da Saúde de Santa Catarina autorizou o credenciamento com Fundação Médica Assistencial dos Trabalhadores Rurais de Descanso para realizar procedimentos de laqueadura e vasectomia em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), conforme portaria do Ministério da Saúde, SAS, n° 48, de 11/02/99. O secretário de Estado da Saúde de SC, Helton de Souza Zeferino, publicou no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina no dia 13 de maio de 2019, autorização para que o Hospital de Descanso possa realizar os procedimentos.

Diretor Paulo César Busnello (Foto: Daniela Scarioto/Rádio Progresso)

O diretor do Hospital de Descanso, Paulo Cesar Busnello, explica que o encaminhamento deve ser realizado pela secretária municipal de saúde cada município e o paciente é incluso na lista do Sisreg. “Esse é o primeiro passo, realizamos o encaminhamento para a Secretária de Estado da Saúde, com a autorização, o hospital fica apto para realizar o procedimento através do Sistema Único de Saúde (SUS). Realizamos este encaminhamento para a Secretaria de Estado da Saúde com o objetivo de poder atender a demanda dos municípios da região. A região tem um elevado número de procura para a realização destes procedimentos e poucos hospitais da região realizam este atendimento”.

Veja fotos da matéria

Fonte: Ricardo Orso / Rádio Progresso

Mais notícias