29/05/2019 08:35 (atualizado em 29/05/2019 08:38)

Saúde de Descanso atinge meta de vacinação contra a gripe Das 2850 pessoas dos grupos prioritários que recebem a vacina, 2340 foram imunizadas

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou nesta semana que a campanha da vacinação contra a gripe, inicialmente prevista para se encerrar na próxima sexta dia 31, será prorrogada, porém a nova data de por quanto tempo a campanha permanecerá ainda não foi anunciada.  

No município de Descanso, de acordo com a enfermeira responsável Dirvania Wronski a meta de 90% estimada pelo Ministério da Saúde já foi atingida. Das 2850 pessoas dos grupos prioritários que recebem a vacina, 2340 foram imunizadas.

De acordo com o sistema, do grupo prioritário aptos a receber a vacina, 99% dos idosos se vacinaram, assim como as puérperas e profissionais da saúde, as crianças imunizadas somam 87,50% do grupo prioritário.

A campanha da gripe iniciou no dia 10 de abril, e tem como prioridade vacinar grupos de risco que são crianças com idade entre 1 à 6 anos, idosos acima dos 60, trabalhadores da saúde, povos indígenas, puérperas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias