24/05/2019 15:13

Semáforo da Oiapoc em São Miguel do Oeste voltará a funcionar com novo temporizador

Depois de um período desativado, o conjunto semafórico localizado no cruzamento da Rua Oiapoc com a Avenida Salgado Filho voltará a funcionar. Desde quinta-feira, ele está sendo reprogramado e passando por testes. A informação é do secretário adjunto de Urbanismo e diretor de Trânsito, Jeferson Dias.

Nesta fase, não são expedidas notificações de trânsito, o que só voltará a ocorrer depois de uma nova fase de adaptação e aferição do Inmetro. “Estes equipamentos possuíam uma tecnologia obsoleta, que possibilitava a programação de somente um tempo. Hoje a tecnologia evoluiu e os componentes do conjunto semafórico foram todos substituídos”, ressalta.

A nova programação será diferenciada levando em consideração o fluxo de veículos em cada via e os horários de pico, às 8h, 12h e entre 18h e 19h. “Este semáforo será totalmente adaptado à realidade do movimento dos veículos e a intenção é acertar esse tempo do cruzamento, para que o mesmo seja religado definitivamente e passe a operar”, informa o diretor de trânsito.

Veja fotos da matéria

Fonte: ASCOM Smo

Mais notícias