09/05/2019 13:31

Juíza expede mandado de prisão contra o ex-presidente Michel Temer e Coronel Lima Temer e Lima devem se apresentar até as 17h à PF de São Paulo, determina a juíza Caroline Figueiredo. Pedido para que fiquem presos na capital paulista deverá ser analisado pela 1ª Turma Especializada do TRF-2.

A juíza Caroline Figueiredo, substituta nas férias do juiz Marcelo Bretas na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, expediu mandado de prisão contra o ex-presidente Michel Temer (MDB), no início da tarde desta quinta-feira (9).

A decisão inclui o suposto operador do esquema de corrupção que desviou R$ 1,8 bilhão em obras da usina de Angra 3: seu amigo João Baptista Lima Filho, o Coronel Lima.

Caroline autorizou Temer e Lima a se apresentarem na sede da PF de São Paulo até as 17h, mas transferiu para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) a decisão de mantê-los ou não na capital paulista, como solicitado pela defesa dos dois.

Como o pedido de prisão veio da Lava Jato no Rio, os acusados deveriam voltar para celas no RJ.

"Autorizo que o cumprimento da segregação cautelar por Michel Temer se dê na sede da Superintendência da Polícia Federal [na Praça Mauá] e o cumprimento por João Baptista Lima Filho ocorra na Unidade Prisional da Polícia Militar [em Niterói]", escreveu Caroline.

"Caso haja autorização por parte da 1ª Turma Especializada do TRF-2 para o cumprimento da prisão preventiva no Estado de São Paulo, oficie-se à Superintendência da Polícia Federal de São Paulo para que informe se tem condições de custodiá-lo", ressaltou.

Veja fotos da matéria

Fonte: G1

Mais notícias