11/07/2018 14:26 (atualizado em 11/07/2018 14:50)

APAE de Descanso encerrou nesta quarta-feira as atividades do Projeto Gincana 2018

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
A entrevista completa com a professora de Educação Física Fernanda Stanga Azevedo.

Foto: Ricardo Orso/Rádio Progresso

APAE Maurício Dalla Vecchia de Descanso encerrou nesta quarta-feira (11), as atividades do Projeto Gincana 2018, este que teve início no mês de maio e o término em julho, com objetivo de trabalhar a motivação e a integração dos alunos.

Foto: Ricardo Orso/Rádio Progresso

De acordo com a professora de Educação Física Fernanda Stanga Azevedo, as atividades foram estruturadas em 04 equipes tanto no turno matutino como no vespertino, sendo desenvolvidas todas as quartas-feiras.

“A gente realizou sorteio das equipes, aproveitamos para observar a mistura das turmas, a funcionalidade de cada aluno e o auxílio que cada aluno necessitava. Durante a gincana foram feitas diversas atividades, buscando observar a competitividade, capacidade, promover habilidades motoras (equilíbrio, coordenação motora, velocidade e agilidade), as habilidades de integração social e estimular a memória”.

Segundo Fernanda a avaliação é positiva, os alunos buscavam não faltar nos dias em que tinham as atividades e surpreendeu pelo desempenho de cada aluno.

O Projeto Gincana foi desenvolvido pela professora Fernanda e pela profissional Terapeuta Ocupacional, com apoio, da direção, e demais profissionais.

 

Confira no topo desta matéria a entrevista completa com a professora de Educação Física Fernanda Stanga Azevedo.

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias