10/07/2018 14:36 (atualizado em 10/07/2018 14:37)

Handebol Masculino de Tunápolis se classifica para a etapa estadual Escola Pe. Balduíno Rambo participará de 07 a 11 de agosto da competição em São José/SC

A equipe masculina de Handebol dos JESC, que compreende atletas de 12 a 14 anos venceu a fase seletiva da ADR de São Miguel do Oeste. Com a conquista, a equipe avançou para a fase estadual, que acontecerá entre 7 a 11 de agosto em São José/SC.

A Escola Estadual Pe. Balduíno Rambo de Tunápolis derrotou a Escola Everardo Backheuser de Descanso nos sete metros e o Colégio Cedrense em tempo normal.

O Handebol é uma das modalidades esportivas trabalhadas nas aulas de Educação Física, além de treinamentos que são realizados fora do período escolar. Nem o município, nem a Escola possuem Escolinha para a formação de atletas nessa modalidade.

Conforme o Professor Sedi Trevisan, é um desafio muito grande participar da fase estadual, pois o confronto é com Escolas e Municípios com muita infraestrutura e atividades intensas de treinamento. “Participar da fase estadual é muito mais uma experiência de vida do que realmente uma batalha competitiva”, resume. O professor destaca que vai intensificar os treinos para manter um bom nível para as competições estaduais.

Equipe do Handebol de Tunápolis. Foto: Divulgação

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias