08/07/2018 22:10 (atualizado em 08/07/2018 22:31)

Em Tigrinhos, Grêmio Tunense perde primeiro jogo no Estadual de Amadores Equipe de Tunápolis reclamou bastante da anulação de dois gols ainda no 1º tempo.

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Gol de Guarani Mh 1 x 0 Grêmio Tunense e as entrevistas pós jogo

O Grêmio Esportivo Tunense (GET) foi a até a cidade de Tigrinhos enfrentar o Guarani de Maravilha neste domingo (08). O jogo foi disputado no Estádio do Fluminense, local onde o Guarani irá sediar suas partidas no Estadual de Amadores.

A tarde chuvosa, fria e por vezes com muito nevoeiro não era muito recomendada para a torcida comparecer, mesmo assim, os fanáticos compareceram e empurram a equipe da casa. A torcida de Tunápolis também compareceu, até por que os veteranos do GET jogaram no período da manhã.

Com a bola rolando, o Guarani tomou as principais iniciativas, mas logo aos 07’ o jogo foi interrompido devido a uma grave lesão no joelho do atleta Ronaldo, do Guarani. A partida ficou paralisada por 18 minutos, até a chegada da ambulância.

Foto: maravilhaesportes.com

Voltando ao jogo, o GET poderia ter aberto o marcador, mas o zagueiro Everton salvou a conclusão de Maikon Douglas em cima da linha. O Guarani abriu o escore com o centroavante Enéas, aos 44’. Adriano Paraná dividiu com o atacante, que conseguiu empurrar para Enéas, este chutou de primeira no canto de Cleiton, abrindo o marcador.

Ainda no 1º tempo, a equipe de Tunápolis teve dois gols anulados pela auxiliar Aline Risso. O primeiro foi de Bocão e minutos após, equivocadamente, ela anulou o gol de Maikon Douglas, após cobrança de falta de Adriano Paraná. O GET saiu de campo reclamando muito da arbitragem.

Na etapa complementar, o atacante Bocão sentiu uma lesão e foi substituído. A grande oportunidade do GET foi com Bruninho, que chutou colocado da entrada da área, mas o goleiro Natan espalmou para a linha de fundo. E ficou nisso: Guarani 1 x 0 Grêmio Tunense.

O técnico Rogério Pelissari reclamou muito da anulação de gols. “Ela não tem condições de trabalhar num jogo desse nível”, esbravejou contra a auxliar. “Desse jeito teríamos que fazer três gols para valer um”, lamentou. O GET folga no próximo final de semana e volta a jogar dia 22 de julho contra o Guarani de São Miguel do Oeste. O volante Prida está suspenso pelo 3º cartão amarelo e não poderá atuar.

Ficha técnica

Guarani de Maravilha (1): Natan, Joelso, Jones, Everton e Evandro; Djerson, Marcos, Buiu, Henrique; Enéas e Ronaldo (Japa, depois Rogerinho).

GET (0): Cleiton, Caibi, Mauro, Adriano Paraná e Divino; Prida, Alan, Fernando, Bruninho (Wesley), Maikon Douglas (Marron) e Bocão (Pipoca). Técnico: Pelissari.

Gol: Enéas (Guarani), aos 44’ do 1º tempo.

Arbitragem: Alex Lorenzeti de Concórdia, auxiliado por Clovis Gugel, Aline Risso, Ariel Rizzo e Jocelaine Ferreira.

Cartão Amarelo: Jones (Guarani) e Prida GET.

Transmissão: Rádio Tunaporã AM 1260. Ouça o gol e as entrevistas pós jogo no link acima.

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias