08/07/2018 21:20 (atualizado em 08/07/2018 21:25)

Ouro Verde de Descanso empata em casa na rodada do Estadual de Amadores Verdão saiu na frente no começo da partida, mas sofreu o empate na etapa complementar

Ouro Verde de Descanso. Foto: Gilberto Antônio

O CER Ouro Verde de Descanso empatou a segunda consecutiva, desta vez em 1 a 1 na rodada do Estadual de Amadores/Fase Oeste. O adversário foi o Ginástica Esporte Clube de Riqueza e o jogo válido pela 3ª rodada foi realizado na tarde fria e repleta de nevoeiro neste domingo (08), no Estádio Municipal João Barreta de Descanso.

Estreando diante de sua torcida o time de Descanso não conseguiu emplacar a vitória e empatou novamente. O técnico da equipe Marcelo Tonial optou por uma nova formação em campo colocando Casimiro na zaga e Pissaia no meio de campo. O novo esquema tático deu certo e o Ouro Verde pressionou, dominou e logo marcou com Tchando aos seis minutos de jogo, numa sobra após uma cobrança de falta.

O time de Descanso continuou atacando, mas não teve eficiência para marcar o segundo gol. Fato é que o primeiro tempo foi todo do Ouro Verde com maior posse de bola e também maiores chances de gol. O adversário apenas se defendia e tentava alguma jogada de ataque.

No segundo tempo, o técnico do Ouro Verde Marcelo Tonial colocou Dolvan, Maurício e Felipe Portela tirando Seco, Ronaldo e Pissaia, mas não surtiu muito efeito. Os ventos parecem que viraram de lado e a etapa complementar foi dominada pela equipe visitante. Com maior volume de jogo e pressionando o tempo todo o Ginástica chegou ao gol de empate com Henrique aos 31 minutos do segundo tempo, numa sobra de bola após indefinição na pequena área. E assim terminou a partida: 1 a 1.

Ginástica Esporte Clube. Foto: Divulgação

Um resultado até justo pelo futebol apresentado pelas duas equipes. O Ouro Verde jogou um bom futebol, esteve acima das expectativas, mas o adversário é realmente muito forte e esteve bem posicionado em campo.

Com o empate em casa o Ouro Verde soma dois pontos enquanto o Ginástica tem quatro pontos e lidera o Grupo B. O próximo adversário do Ouro Verde no Estadual de Amadores será o Belvedere de Chapecó e o jogo será somente no dia 29 de Julho em Chapecó.

Ficha técnica

Ouro Verde (1): Palma Sola, Gabi, Casimiro, Rafa Lauxen, De Luca (Jhoni), Pissaia (Dolvan), Buiu, Ronaldo (Maurício), Seco (Felipe Portela), Tchando e Motor. Técnico: Marcelo Tonial.

Ginástica (1): Mauro, Rigo, Marconi, Picoli, Eder, Gregori, Aldair (Henrique), Mano (Jan), Negão (Douglas), Vile (Everton) e William. Técnico: Lang

A partida foi transmitida pela Rádio Progresso AM 590.

No apito: Adecir Ferreira, auxiliado por Franke Schakmann, Cleocir Alberti, Jocemar Klein e Tatiane Colombo.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádios Progresso

Mais notícias