15/05/2018 11:52 (atualizado em 16/05/2018 09:09)

Governo municipal, Consulado da Chapecoense e Associação Chapecoense iniciam o Projeto Base Futebol Descanso

(Foto: Divulgação/Rádio Progresso)

Esta em andamento em Descanso o projeto Base Futebol Descanso um trabalho desenvolvido através da parceria da secretária municipal de esportes, governo municipal, consulado da Chapecoense e a própria Associação Chapecoense de Futebol.

Em entrevista a Rádio Progresso AM nesta terça-feira (15), o secretário municipal de esportes, Claudio Karlinski, destacou a cerca de um mês e meio esta ideia vinha sendo discutida pelos integrantes do consulado, Chapecoense e secretaria municipal de esportes.

(Secretário de esportes de Descanso Claudio Karlinski. Foto: Divulgação/Rádio Progresso)

De acordo com Karlinski este projeto vem de encontro com a necessidade local, tendo em vista que a escolinha de futsal já vem sendo desenvolvida a algum tempo, com necessidade de trabalhar o futebol de campo também este projeto atenderá mais esta demanda.

O Consul presidente do Consulado da região de Descanso, Gislei Baretta, também participou da conversa e lembrou que o consulado atua em 12 cidades da região e a partir de uma reunião interna foi dada a autorização para vincular as pessoas que tenham interesse e participar do projeto em Descanso.

Gislei destaca que está é uma oportunidade para quem gosta do futebol possa praticar e se dedicar ao esporte e até conseguir uma vaga profissionalmente. Neste sentido o Consul presidente do Consulado da região de Descanso lembra do jogador Daniel Serina que está na Chapecoense a aproximadamente 45 dias e já levantou a primeira taça durante o final de semana.

(Consul presidente do Consulado da Chape região de Descanso Gislei Baretta. Foto: Divulgação/Rádio Progresso)

Durante a conversa Gislei revelou que os trabalhos atletas serão comandados pelo professor Rogério Trentin, profissional este que já atuou profissionalmente como jogador e na comissão técnica de vários times profissionais.

Para fazer as inscrições os interessados deve procurar a Secretaria Municipal de Esportes. Neste sábado, dois amistosos com a base do Grêmio União-Chape de Iporã do Oeste no estádio Joao Baretta darão inicio aos trabalhos. Inicialmente às 15h será feita a apresentação do projeto, após a apresentação às 15h30 acontece o primeiro amistoso na categoria sub 15 e na sequência o amistoso com a categoria sub 17 que inclusive será o primeiro contato do professor Rogério com os selecionados para participarem dos joguinhos que acontecerão em Descanso pela fase regional.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias