11/05/2018 09:48 (atualizado em 11/05/2018 12:11)

Sargento Milton Wolf se despede do Grupamento da PM de Tunápolis O dia 11 de maio é último dia de trabalho do Sargento Milton Wolf em Tunápolis

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Reportagem com o Sargento Milton Wolf, que se despede do trabalho da PM de Tunáppolis

Em Tunápolis desde agosto de 2015, o sargento Milton Wolf, comandante do Grupamento da Polícia Militar se despede do município nessa sexta-feira (11).

Sargento Milton Wolf. Foto: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Wolf concedeu entrevista exclusiva à Rádio Tunaporã e falou das conquistas possíveis neste período em que esteve à frente dos trabalhos em Tunápolis. “Conseguimos melhorar os equipamentos de trabalho para os profissionais e fomos pioneiros na região da tecnologia móvel embarcada, que é o Tablet e a impressora na viatura”, exemplificou. O sargento também ressaltou a aquisição do dispositivo elétrico incapacitante e a carabina. A estrutura no atendimento também foi melhorada com a vinda do videomotiramento. “Houve a necessidade de reformarmos o quartel para que fosse possível instalar a central do videomonitoramento”, acrescentou.

O sargento Milton Wolf também foi indagado sobre a nova forma de atuação da PM. Wolf, sempre prezou pelo diálogo e pela orientação. O seu jeito, diferente do que muitos pudessem imaginar, não diminuiu a sua autoridade, pelo contrário, ele deixa Tunápolis como um profissional respeitado pela comunidade. Ele afirma que não cabe a polícia julgar os fatos e sim ser uma promotora dos direitos. “Eu acredito que as pessoas têm as suas responsabilidades e seus direitos. Quando ela comete infração ou crime, mesmo assim, ela continua tendo os seus direitos. A PM deve reprimir, mas também é uma promotora de direitos”, afirma.

Sobre a ida para Iporã do Oeste, Wolf ressaltou que são dois os fatores principais: a família (ele é natural de Iporã do Oeste), e a distância geográfica (devido ao deslocamento diário), além de custos tem o tempo que fica na estrada.

Em seu lugar assumirá o comando do Grupamento de Tunápolis o Sargento Elton Wirth. Segundo Wolf, a decisão obedece uma hierarquia e o comandante será o Sargento com maior tempo de atuação no município e com o mais alto posto de graduação.

Por fim, Wolf fez um agradecimento aos órgãos e entidades que foram parceiros nos trabalhos da segurança pública e enalteceu o profissionalismo da Rádio Tunaporã na divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela polícia e de forma especial por prezar pelas informações de caráter educativo.

Ouça a reportagem completa no link no topo da matéria.

Sargentos Milton Wolf e Elton Wirth. Foto: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias