16/04/2018 10:16

Campanha recolhe lixo eletrônico em Descanso População teve a oportunidade de descartar materiais de quarta a sábado da semana passada

Recolha foi repassada para a SMO Coletas. (Foto: Deonir Dalpias (Paulo Dim))

Centenas de materiais foram coletadas durante a campanha do lixo eletrônico. A ação iniciou na quarta-feira da semana passada com depósito na Garagem da Prefeitura e encerrou no sábado, 14 de abril, na praça municipal. O objetivo foi conscientizar para o descarte adequado.

A população teve a oportunidade de entregar diversos materiais eletrônicos e de informática. Os descartes foram destinados a SMO Coletas, de São Miguel do Oeste, que dará os devidos encaminhamentos.

O aposentado Romildo Pasolini descartou uma TV e um ventilador, que segundo ele, estavam estorvando em casa. “A televisão estava em uso até dois meses atrás. Deu pane e tive que comprar um novo aparelho. É bom o que se faz aqui hoje, temos muito que contribuir com o meio ambiente”, falou o senhor.

Conforme o secretário municipal de Administração, Paulo Lauxen, que acompanhou os trabalhos, é dever e é compromisso do governo municipal e das pessoas cuidar do meio ambiente. “Por isso, fizemos essa campanha. Nos próximos dias, será feita a campanha de lixo reciclável. Nossa intenção é fazermos essas coletas duas vezes ao ano, pois cuidar do destino correto do lixo, é cuidar da saúde, do meio ambiente e do futuro”, finalizou.

Fonte: Ascom

Mais notícias