15/04/2018 20:38 (atualizado em 16/04/2018 08:19)

Bike Tunas reúne 170 ciclistas no 1º Pedala Tunápolis Ciclistas aprovaram os percursos, trilhas, passagem na pinguela e a gastronomia.

Passagem dos ciclistas pela Pinguela. Foto: Jeferson Mueller/Força d'Oeste

“Coroado de pleno êxito”. Assim o Gruo Bike Tunas define o 1º Pedala Tunápolis realizado neste domingo (15). O evento reuniu 170 ciclistas de vários municípios da região Oeste Catarinense e da Província de Missiones, Argentina.

A abertura do evento contou com a presença da Rainha e Princesas da Efacitus e do Prefeito Renato Paulata, que chegaram ao local de bicicleta. O Pe. Ignácio Kolling abençoou os participantes antes da largada.

Os ciclistas elogiaram os percursos de 10, 30 e 55 Km, as trilhas no Rio Peperi Guaçu, passagem na mata, a Pinguela. “Eu pedalo muito há vários anos e estou encantado com o que vi aqui em Tunápolis. Vocês nos acolheram tão bem e nos ofereceram essa natureza maravilhosa. Estamos saindo daqui amigos de vocês”, afirmou o argentino Victor Oxandaburu, da cidade de Aristóbulo Del Valle.

O itapiranguense Régis Berwanger também elogiou a organização o evento. Na opinião dele as trilhas deram uma adrenalina e emoção a mais. “Temos a certeza que todos irão divulgar nas suas cidades esse evento. Foi muito bom”, afirmou.

Após a realização do evento, ciclistas usaram as Redes Sociais para dividir com amigos e familiares as aventuras e as belas paisagens de Tunápolis. Alguns pegaram chuva, mas trilharam o caminho até o fim. A organização sorteou mais de 20 brindes durante o almoço. Uma medalha de participação foi oferecida para cada participante.

O Grupo Bike Tunas também agradece aos patrocinadores do evento: Sicoob, Moto Bike Tunas, Schroeder Esquadrias, Supermercado Veneza, Danferrana, Academia Corpo & Cia, Padaria Gostinho Bom, a Prefeitura Municipal de Tunápolis e todas as instituições e pessoas físicas que ajudaram no evento, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Conselho de Trânsito e Secretaria de Obras.

Em breve serão divulgadas as fotos na página do grupo Bike Tunas: facebook.com/biketunas

Largada da Pedada no Centro da cidade. Foto: Jeferson Mueller/Força d'Oeste

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias