14/04/2018 09:27 (atualizado em 14/04/2018 09:28)

1º Pedala Tunápolis será neste domingo e deve reunir 180 ciclistas Evento é organizado pelo Grupo Bike Tunas e abre as comemorações do aniversário do Município de Tunápolis

O Grupo Bike Tunas promove neste domingo (15), o 1º Pedala Tunápolis. O evento foi idealizado para estimular a prática do exercício físico e melhorar a qualidade de vida e vai reunir ciclistas de toda a região Oeste de Santa Catarina e da província de Missiones, na Argentina.

Programação:

- 06h30 - café da manhã no Clube Sorast;

- 07h30 - abertura com pronunciamentos do Prefeito Municipal, Rainha e Princesas da Efacitus e a explicação do trajeto (nos pavilhões da Rua Santa Cruz);

- 08h - largada.

- 12h às 14h - Almoço.

Os ciclistas poderão optar por percursos de 10, 30 e 55 km. Entre os atrativos está a trilha junto ao Rio Peperi-Guaçu, a Pinguela sobre o Rio Macaco Branco e muitas paisagens bonitas.

Os trajetos

10 km - Saída da cidade, morro das Antenas, volta na Linha Real, cidade;

30 km - Cidade, Raigão Alto (trilha no Rio Peperi), Raigão Baixo (trilha na mata), Pitangueira, São Pedro (Pinguela no Rio Macaco Branco), cidade;

55 km - Cidade, Raigão Alto (trilha no Rio Peperi), Raigão Baixo (trilha na mata), Pitangueira, São Pedro (Pinguela no Rio Macaco Branco), Morro do Facão, São José, Fátima, Morro do Macaco, cidade.

Inscrições na hora

Os interessados que ainda não se inscreverem poderão fazer a inscrição até às 07h do dia 15 pelo valor de R$ 70,00. O valor inclui o café da manhã, percurso sinalizado, pontos de hidratação, equipe de apoio, medalha de participação, almoço, local para banho e sorteio de mais de 20 brindes.

Participação de toda a região

Os inscritos são e Pinhalzinho, Palma Sola, Maravilha, São José do Cedro, Anchieta, São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Descanso, Santa Helena, Iporã do Oeste, Tunápolis, São João do Oeste, Barra Bonita, Cunha Porã, Itapiranga, Palmitos e das cidades de San Pedro, Aristóbulo Del Valle e Posadas/Argentina. A expectativa do Grupo é reunir 180 participantes.

Cenário sendo montado pelo Grupo Bike Tunas
Principal atração: Passagem de Bike na Pinguela

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias