09/03/2018 07:57 (atualizado em 09/03/2018 07:58)

Sub 18 do Grêmio União perde o mando de campo por invasão do Prefeito Liga Esportiva Fronteirista aplicou pena por reincidência. Clube de Iporã do Oeste já havia sido advertido.

A comissão julgadora do Campeonato Regional de Futebol de Campo, a Taça D'Lamb Sport, reunida em 07 de março, decidiu punir a Associação Grêmio União de Iporã do Oeste com a perda do mando de campo em uma partida.

Como a equipe adulta está eliminada da competição, a punição terá de ser cumprida pelo Sub 18. Segundo, a Liga Esportiva Fronteirista (LEF), organizadora da competição, o Grêmio União já havia sido advertido por causa de invasão e ameaças a arbitragem após a partida contra o Harmonia, na 1ª rodada. O fato voltou a ser registrado no último domingo (04) em Santa Helena e, por isso, a equipe perdeu o mando de campo.

O invasor responsável por proferir ameaças e ofensas, segundo as súmulas, nas duas ocasiões, foi o Prefeito de Iporã do Oeste Lúcio Malmann. A LEF determinou que a pena deve ser cumprida e o jogo não pode ser realizado no município de Iporã do Oeste.

A decisão do julgamento da LEF foi divulgada na noite desta quinta-feira (08).

Equipe Sub 18 do Grêmio União foi prejudica por invasão. Foto: Alexandre Reis

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias