08/03/2018 12:11 (atualizado em 08/03/2018 12:29)

Liga Esportiva Fronteirista divulga julgamento e pune clubes por escalação irregular de atletas Ouro Verde de Descanso denunciou o Harmonia de Guaraciaba e também foi denunciado.

A Liga Esportiva Fronteirista (LEF), organizadora do Campeonato Regional de Futebol de Campo, a Taça D’Lamb Sport, acolheu uma representação do C.E.R. Ouro Verde de Descanso contra o Esporte Clube Harmonia de Guaraciaba. As duas equipes haviam se enfrentado no último domingo (04), com vitória dos guaraciabenses. A alegação do verdão era de que o Harmonia havia escalado o atleta Cristiano Daniel Raldi de forma irregular.

No entanto, a equipe de Guaraciaba fez a defesa e na mesma apresentou provas de que o Ouro Verde também escalou o atleta Cleiton Antônio Barbieiri que não estava na lista do BID (Boletim Diário da CBF), conforme exige o regulamento. Diante da situação, a comissão julgadora da LEF puniu o Harmonia com a perda de três pontos. O Ouro Verde, que reivindicava os pontos não foi beneficiado por também ter escalado um jogador que não estava no BID.

O julgamento foi publicado no final da manhã desta quinta-feira (08). A LEF também excluiu os dois atletas do campeonato.

A tabela de classificação após o julgamento ficou assim: Aliança de SJO 09 pontos; Ouro Verde 04, Liberdade 02, Grêmio União 02 e Harmonia 01. A última rodada marca os seguintes confrontos: Harmonia x Liberdade e Aliança x Ouro Verde.

Harmonia de Guaraciaba e Ouro Verde de Descanso. 

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias