13/02/2018 09:24 (atualizado em 13/02/2018 09:53)

Plantão Policial 24 horas

A Polícia Militar realizou 29 atendimentos nos dias 12 de fevereiro de 2018, sendo eles de estelionato, furto, encontro de cadáver, Encontro/Recuperação de objetos furtados/roubados, ameaça, violência doméstica, acidentes de trânsito, averiguação de pessoa em atitude suspeita e abordagens de veículos.

Ocorrências em destaque

Fato: Furto

Local: ROMELÂNDIA

Data: 12/02/2018 10h17min

A Guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de furto ocorrido na linha bom principio, interior de Romelândia. No local foi feito contato com a vitima, a qual informou que teve sua motocicleta HONDA/NXR125 BROS KS placa (MEG5602) furtada na madrugada do dia 12 de fevereiro de 2018 da garagem de sua casa. Feio rondas porém a mesma não foi encontrada, sendo lavrado boletim de ocorrência e orientado a vítima.

 

 Fato: Tentativa de estelionado.

Local: SÃO MIGUEL DO OESTE

Data: 12/02/2018 11h10min

A Guarnição da Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de tentativa de estelionato na rua Marcos David Dalla Costa, S/N°, Bairro Agostini, São Miguel do Oeste/SC. No local foi realizado contato com a vítima o qual relatou que: Na noite do dia 11/02/18, por volta das 20h00, recebeu uma ligação no seu celular do número (67) 998137250, identificando-se como um primo que atualmente reside no estado do Mato Grosso, relatando que estava vindo de viagem em direção à região, porém seu veículo apresentou problemas mecânicos, necessitando de reparos, sendo que o valor para o conserto seria R$ 1.875,00; Que na manhã do dia de hoje o estelionatário voltou a realizar ligações, dessa vez relatatando não possuir esse valor, solicitando que o relatante entrasse em contato com um suposto mecânico, pelo telefone (49) 991543120, para realizar o depósito em uma conta corrente em nome de uma feminina; Que o relatante não efetuou o depósito por desconfiar tratar-se de golpe, entrando em contato com a Polícia Militar para informar a situação. Com as informações colhidas no local, foi realizado tentativas pela Central Regional de Emergências (CRE) de localizar o proprietário dos números telefônicos, porém não há registro no sistema integrado de segurança pública (SISP); Que enquanto a Guarnição PM realizava a confeção do Boletim de Ocorrência no local, os estelionatários realizaram nova ligação, sendo que dessa vez um dos Policiais Militares atendeu ao telefonema, passando-se pela vítima, na intenção de colher alguma informação que pudesse identificar alguns dos criminosos, porém os estelionatários suspeitaram e encerraram a ligação. Diante dos fatos foi confeccionado Boletim de Ocorrência, sendo a vítima orientada e liberada.

 

Fato: Furto

Local: GUARACIABA

Data: 12/02/2018 11h34min

A Guarnição da Policia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência na linha liso baixo, Interior de Guaraciaba. No local foi feito contato com a vítima a qual relatou ter sido furtado na madrugada do dia anterior de um galpão de sua residência uma motosserra e uma rocadeira da marca TEKNA. Foi confeccionado boletim de ocorrência para providências cabíveis.

 

Dica de segurança: A Polícia Militar ALERTA. Caso receba ligação telefônica solicitando qualquer tipo de auxílio financeiro (transferência bancária de dinheiro) somente realize a transferência após certificar serem verdadeiros os fatos alegados. Em caso de dúvida ou suspeita de estelionato ligue no 190 ou procure um Policial Militar.

“SEGURANÇA: Por pessoas do bem, para o bem das pessoas”

 

 

Veja fotos da matéria

Fonte: Polícia Militar

Mais notícias