11/02/2018 20:17 (atualizado em 11/02/2018 20:31)

Amigos homenageiam atleta ferido em acidente e vencem de virada em Tunápolis Os três gols foram marcados pelos amigos de Aloísio Schroeder e moradores da comunidade de São Sebastião

Na superação e na raça, assim pode ser definida a vitória da gurizada do Sub 18 do Grêmio Esportivo Tunense (GET), no Centro Esportivo de Tunápolis, neste domingo (11). A vitória veio na estreia do Campeonato Regional, a Taça D’Lamb Sport, e, foi de virada sobre o Aliança de Linha Grápia/Paraíso.

Os atletas do GET entraram em campo com uma faixa com a escrita: “Força Aloysio”. Aloysio Schroeder (16 anos), que está inscrito no GET, sofreu um grave acidente de trator no dia 02/02/18 e segue internado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. O estado de saúde do adolescente melhorou significativamente após fratura na bacia e outras complicações. Ele já saiu da UTI e está no quarto da unidade.

Pois bem, o Aloysio provavelmente não poderia imaginar que os três gols da vitória fossem anotados pelos seus amigos e moradores da comunidade de São Sebastião. Mas, não foi simples e nem fácil. O Aliança saiu na frente com gol de Jocemar na etapa inicial. No segundo tempo, a reação veio na força e na superação.

Marciano Eidt, um dos que mais usou as redes sociais para desejar a força ao amigo ferido, empatou com um gol de cabeça. E que gol. Ele se jogou na bola e cabeceou certeiro para o fundo da rede. Franciel Stuelp virou e ampliou.

A vitória foi muito comemorada pela treinadora Luana Wink. Ela disse que os meninos souberam lidar com o placar desfavorável e tiveram calma e atitude para buscar a vitória.

O próximo jogo do GET é contra o Cometa, em Itapiranga. O Aliança joga na Linha Grápia contra o Pérola de São Miguel do Oeste.

Grêmio Esportivo Tunense Sub 18. Foto: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Tunaporã AM 1260

Mais notícias