10/01/2018 20:45 (atualizado em 10/01/2018 20:59)

Grêmio Esportivo Tunense inicia os trabalhos para o Campeonato Regional Édison Bieger (Pibi) segue no comando técnico do grupo principal e Luana Wink assume o Sub 18

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Xerox, presidente do GET, participa do Programa Atualidades Esportivas (10.01)

O Grêmio Esportivo Tunense (GET) reuniu o grupo de jogadores pela primeira vez no final de tarde desta quarta-feira (10), no Centro Esportivo Municipal de Tunápolis. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do Clube, Darci Naue (Xerox). Ele explicou aos atletas o formato de disputa do Campeonato Regional, a Taça D’Lamb, que inicia dia 11 de fevereiro. “É um campeonato de tiro curto, exige concentração”, resume.

Xerox apresentou a comissão técnica, que será formada pelo técnico do adulto Pibi, auxiliar Éder Kessler e preparador físico Diego Lezonier. No sub 18, Luana Wink assume tendo como auxiliar o diretor esportivo Gustavo Lawisch.

Pibi, técnico do GET.

Pibi falou ao grupo de jogadores e ressaltou a oportunidade que o Campeonato Regional representa na vida de cada atleta. “Jogar um campeonato assim é o auge para cada atleta. A vida de jogador é muito curta e, por isso, é preciso aproveitar”, afirmou.

Sobre a metodologia de trabalho, treinamentos e comprometimento, Pibi disse que todos precisam se garantir dentro de campo. “As marcas que a gente deixa por onde passamos são os títulos e nós queremos que vocês registrem o nome na história do GET”, afirmou aos jogadores.

Para um grupo vencedor, ressaltou o treinador, é preciso ter pensamento coletivo. “O grupo é mais importante que o individual”, acrescenta. Sobre o futuro, o pensamento do clube é de que o desempenho no Regional vai determinar se é necessário ou não fazer contrações para o Estadual de Amadores.

Conheça o grupo convocado para certame

Os 27 jogadores convocados para o campeonato, a Rádio Tunaporã já havia anunciado no Programa Atualidades esportivas.

Goleiros: Cleiton Theisen, Tcharles Heck, Mario Wendling e Henrique Mueller;

Laterais: Wesley Back, Delei Spies, Maurício Carbonara, Emerson Wolf e Charles Becker;

Zagueiros: Fernando Preis, William Wilges, Samuel Schorr, Lauri Walter e Franklin Meurer;

Meio Campo: Fernando Rempel, Vilmor Immig, Fernando Becker, Evandro Vollmer, Paulinho Christ, Jaime Nicodem, Alan Spies e Vanderlei Grings;

Atacantes: Maikon Lawisch, Vitor Hugo Matos, Cauan Eidt, Alan Hofmann e Jair Rempel.

Início dos treinamentos

Após a conversa inicial, o grupo já fez o 1º treino físico sob o comando de Diego Lezonier. Até o início do campeonato, o grupo vai treinar nas segundas e quartas-feiras e com a possibilidade de fazer amistosos nas sextas ou sábados. O GET estreia no 2º final de semana de fevereiro contra o Aliança de Linha Grápia/Paraíso. O jogo será no Centro Esportivo Municipal de Tunápolis.

O GET está na Chave ‘B’, que conta com Aliança de Paraíso, Guarani e Pérola de São Miguel do Oeste e o Cometa de Itapiranga. A Chave ‘A’ é composta por Liberdade de Santa Helena, Harmonia de Guaraciaba, Ouro Verde de Descanso, Aliança de SJO e o atual campeão, Grêmio União de Iporã do Oeste.

Primeiro treino físico do GET. Foto: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias