10/01/2018 10:48 (atualizado em 10/01/2018 15:05)

Ouro Verde de Descanso apresenta comissão técnica e atletas para o Campeonato Regional Lideranças do Clube querem valorizar pratas da casa e a Taça D’Lamb será um “laboratório para o estadual”

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Técnico do Ouro Verde Ismael Henicka fala sobre a montagem do grupo para o Regional

Na noite desta terça-feira (09), o Clube Esportivo Recreativo Ouro Verde apresentou em sua sede, em Descanso, o projeto para o ano de 2018.

Os trabalhos foram coordenados pelo tesoureiro Láercio Baldo e pelo presidente Tiago Grassioli. Para o ano de 2018, a comissão esportiva será formada por Diego Grassioli, Jhoni Zortéa e Alencar Barbieri. O presidente Tiago apresentou a nova comissão técnica que será formada pelo técnico Ismael Henicka, auxiliar Alencar Barbieri e o massagista Thiago Brugnerotto.

Ao falar sobre o novo treinador, Tiago afirmou que Ismael tem as credenciais para fazer um bom trabalho. No campeonato de Descanso, Ismael levou a sua equipe para a 3ª final consecutiva. Ao fazer uso da palavra, Ismael falou da sua história no Clube Ouro Verde, onde começou como roupeiro, foi massagista e preparador de goleiros. Participou da comissão técnica no título da Fase Oeste do Estadual de Amadores em 2013.

Apresentação do grupo

Ismael apresentou o grupo do Ouro Verde que vai para o Campeonato Regional, a Taça D’Lamb.

Goleiros: EdineiSalini, Ricardo Grapski e Cleiton Barbieiri;

Laterais: JhoniZortéa, Robson Bonamigo, Vagner Dalmás e Gabriel Knob;

Zagueiros: André Pissaia, Rafael Lauxen, Ariel Casagrande e Diego Grassioli;

Meio campo: Danrlei Taca, Eduardo Drazsewski, Willian Zortéa, Mateus Panis, Paulo Soster, Fabrício Dalmás, Eduardo Gomes e Daniel Bonamigo;

Atacantes: Alexandro Casagrande, Guilherme Capellaro, Alex Capellari, Vanderlei Karlinski, LizandroBonamigo, Matheus Spessatto, Júlio Vicari e Djeimisson Baldo.

“Esse grupo montado de 27 jogadores é resultado de um trabalho de acompanhamento de anos no futebol e também pelo desempenho dos atletas no Campeonato Municipal de Descanso. Além destes, temos uma outra pré-lista com atletas que poderão ser chamados”, explica Ismael, que tem 28 anos e reconhece que assume o desafio mais importante desde que está no futebol de Descanso.

Gisley Barreta, Jhoni Zortéa, Tiago Grassioli, Ismael Henicka e Laercio Baldo. Foto: Vanduir Matias

Nossa reportagem questionou o presidente do Clube, Tiago Grassioli, sobre a importância do Campeonato Regional para a preparação do Estadual de Amadores. Segundo Grassioli, o Ouro Verde trabalha pela valorização da base em primeiro lugar. “Nós precisamos formar o atleta e o torcedor é caseiro. Quer ver o jogador da sua comunidade jogando e é isso que vai lotar o estádio”, afirma o presidente.

Presidente Tiago Grassioli. Foto: Vanduir Matias

Na Taça D’Lamb poderão atuar apenas atletas que possuem o título de eleitor no município. Sobre investimentos futuros para o Estadual de Amadores, Grassioli disse que a diretoria do Ouro Verde trabalha com “os pés no chão”. E sentencia: “Nossos reforços serão pontuais e não vamos rasgar dinheiro”.

Ele afirmou também que muitos jovens atletas não precisarão mais sair de Descanso para jogar a competição estadual. “Nossa geração não teve essa oportunidade e nós queremos que estes jovens vistam a camisa do Ouro Verde”, complementa. Para a valorização da base, citou como exemplo o Sub 15 de Descanso, que conquistou o título da Copa Verde e Branca, recentemente, em Chapecó. “É um trabalho a longo prazo, mas ele precisa ser feito”, finaliza.

Início dos treinamentos

Em preparação ao Campeonato Regional, os comandados de Ismael Henicka iniciam os treinamentos nessa quinta-feira (11), no Estádio Municipal João Baretta. Num primeiro momento os treinamentos serão uma vez por semana, “mas poderemos treinar mais vezes pela frente”, afirma o treinador.  O Ouro Verde folga na 1ª rodada do campeonato, que inicia dia 11 de fevereiro. A equipe estreia em casa, dia 18, contra o Esporte Clube Liberdade, de Santa Helena. A diretoria sustenta de que na competição, as despesas do Clube serão apenas de logística.

Ouça no link no topo da matéria a entrevista com Ismael Henicka.

Paulo Lauxen, Gisley Barreta, Jhoni Zortéa, Tiago Grassioli, Ismael Henicka e Laercio Baldo. Foto: Vanduir Matias

Veja fotos da matéria

Fonte: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Mais notícias