06/01/2018 15:33

Grêmio vai usar Gauchão como laboratório para definir elenco Tricolor iniciará estadual com time de transição

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio vai aproveitar os primeiros jogos do Campeonato Gaúcho para avaliar os garotos da equipe de transição antes de definir o número de contratações necessárias para fechar o elenco para a temporada 2018. O executivo André Zanotta adiantou que, por conta do calendário, o Tricolor precisará de um grupo grande ao longo do ano.

“A gente vai fazer essa análise de jogadores da base no Gauchão. O Renato vai observar quais desses garotos que estão na transição que podem fazer parte do grupo. Esse começo do ano vai servir para a gente ver desses atletas que subiram e os que podem fazer parte do grupo”, afirmou Zanotta na apresentação do grupo de transição nessa sexta-feira.

O executivo gremista projetou a necessidade de mais de 30 jogadores no elenco para aguentar a temporada. “Certamente vamos precisar de mais de 30 jogadores”, disse.

Dez garotos da equipe de transição se apresentaram nessa sexta-feira no CT Luiz Carvalho e se juntam a outros 13 que vinham treinando desde dezembro. Além deles, os novos contratados Paulo Miranda, Thaciano e Alisson também começaram a pré-temporada ontem. Bruno Grassi foi chamado para integrar o elenco, pois a direção entendeu necessário contar com um goleiro mais experiente.

O elenco principal do Grêmio se apresenta apenas em 18 de janeiro. Um dia antes, o time de transição estreia no Campeonato Gaúcho diante do São Luiz, em Ijuí.

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias