06/01/2018 15:31

Inter encara acerto com Sarrafiore como um "grande reforço" Meia de 20 anos está no Huracán e assinou um pré-contrato com o clube gaúcho, mas só viria no meio do ano

Foto: Huracan/Divulgação

Martín Sarrafiore tem 20 anos, usa preferencialmente o pé esquerdo, embora do direito também saiam coisas boas. Tem bom porte físico e usa, normalmente, a camisa 10. Está em Buenos Aires, pois é jogador do Huracán até junho. Depois — ou até antes, dependendo de negociações que devem ser iniciadas em breve — virá para o Inter. No Beira-Rio, a vinda do argentino é encarada com um “grande reforço”, apesar da pouca idade e de ele nunca ter atuado no time principal do Huracán.

Sarrafiore atuou pelo clube argentino na Copa Internacional sub-20, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol no final do ano passado. O Huracán encerrou a sua participação na competição na semifinal, ao perder para o São Paulo. Sarrafiore, camisa 10 e capitão, foi o destaque da equipe. Os olheiros do Inter assistiram ao evento e indicaram a contratação do jogador, que já era monitorado pelo clube. Os dirigentes analisaram a situação contratual dele e ofereceram um pré-contrato, que foi aceito.

O Inter despachou um advogado para Buenos Aires, que trouxe de volta o documento que garante o vínculo de Sarrafiore a partir de julho. “O pessoal do Huracán confiava muito no Sarrafiore para 2018, quando ele iria já para os profissionais. A notícia do pré-contrato assinado com o Inter causou a revolta dos dirigentes”, observa o jornalista Lucho Silveira, especialista em futebol argentino.

No Beira-Rio, a contratação é celebrada. Dentro de alguns dias, quando a notícia sobre o pré-contrato for “digerida” pelos dirigentes do Huracán, o Inter deve entrar em contato para tentar antecipar a apresentação do jogador. Assim, ele poderia começar a sua adaptação ao futebol brasileiro, a Porto Alegre e ao Inter mais cedo. Além disso, em algum momento, poderia virar opção para Odair Hellmann ainda no primeiro semestre. 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias