13/11/2017 13:50 (atualizado em 13/11/2017 13:53)

PM divulga vídeo de instrução de campo com futuros soldados

A Polícia Militar de São Miguel do Oeste divulgou, no final de semana, o vídeo do adestramento de alunos soldados do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11°BPM/Fron).

A capacitação iniciou na madrugada do dia 24 e encerrou no dia 27. As instruções foram ministradas por militares da 9ª RPM/Fron, do 11º BPM/Fron, com apoio do 14º RC/Mec e do Corpo de Bombeiros.

A ação teve objetivo de treinar e desenvolver o autodomínio testando a resistência e fadiga dos alunos. A ideia foi inseri-los em contato com as dificuldades características da atuação policial militar. No treinamento também foram trabalhados atributos como caráter, espírito policial, disciplina e capacidade física, traços de cooperação, coragem, estabilidade emocional, persistência, resiliência, camaradagem, resistência e autoconfiança.

Antes do treinamento os alunos percorreram marchando de posse de todo aparato uma rota de 23 quilômetros até a cidade de Paraíso, onde ocorreram os exercícios.

Os futuros soldados foram treinados em diversas situações com o emprego de agentes químicos, explosivos, hipotermia, nós e amarrações. Eles receberam diversas orientações e também desenvolveram atividades de atendimento pré-hospitalar, patrulha rural e urbana, combate sob baixa luminosidade, operações com cães, educação física militar, acuidade visual e auditiva noturna e controle de distúrbios civil.

Após o treinamento, os participantes foram recepcionados com uma solenidade surpresa, com a presença de familiares e demais policiais militares. Conforme a coordenação do curso, os alunos estão aptos a ostentar a farda da Polícia Militar de Santa Catarina e prosseguir no curso de formação. O estágio operacional iniciou no dia 02 de novembro.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias