09/11/2017 12:18 (atualizado em 09/11/2017 18:33)

São Miguel do Oeste - Criança morre atingida por disparo de arma de fogo em Linha Caxias

Uma criança de nove anos morreu atingida por um disparo de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (9), em uma propriedade de Linha Caxias, no interior de São Miguel do Oeste. A ocorrência foi registrada por volta das 09h40.

A suspeita é que o tiro tenha sido acidental. D.G.C.L, de 9 anos, estava sozinho na residência do pai de seu padrasto na companhia do irmão mais velho, de 12 anos, quando foi ferido na cabeça por uma espingarda calibre 36.

O menino foi encontrado pelo irmão caído no acesso a um dos quartos do imóvel. Equipes de resgate chegaram a ser acionadas, porém, a vítima já estava sem os sinais vitais.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste. De acordo com o delegado, José Aírton Stang, testemunhas estão sendo ouvidas para apurar, de fato, o que aconteceu.

Stang revela que o IGP coletou vestígios nas mãos das crianças a fim de sanar qualquer dúvida sobre uma possível participação do irmão no caso. Em depoimento, o menino mais velho contou que não teria manuseado a arma.

O proprietário da espingarda, de 69 anos, deve responder por posse irregular de arma de fogo, omissão de cautela de arma de fogo e homicídio culposo por negligência. Não houve fiança e ele foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada (UPA).

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias