12/10/2017 08:38 (atualizado em 12/10/2017 09:31)

CDL de Descanso e Belmonte realiza evento em comemoração aos 20 anos de fundação

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Antônio Rebelatto fala sobre o momento econômico Catarinense

Durante a noite desta quarta-feira, dia11, a CDL de Descanso e Belmonte realizou na Kika Restaurante o ato solene em comemoração aos 20 anos de fundação da instituição, a programação iniciou as 19 horas com uma palestra falando sobre associativismo ministrada por Antônio Rebellato que possui mais de 30 anos de experiência no meio empresarial e atualmente é membro do conselho superior da FACISC.

Histórico

A CDL ganhou forma de entidade a partir de reuniões de grupos de pessoas que estavam motivadas pelo espirito associativista e de liderança. Pensando no desenvolvimento do município e preocupados em criar oportunidades, percebendo a importância e a necessidade da união de classe, para busca conjunta de soluções, e inspirados em entidades, associações empresariais da região, organizaram e fundaram a CDL no dia 23 de outubro de 1997, até então os empresários que precisavam de consultas e serviços eram associados a CDL de São Miguel do Oeste.

Destacando a excelente participação dos empresários na fundação e instalação da entidade, conforme relato não tiveram dificuldade alguma em montar a primeira diretoria já que a empolgação dos empresários pela nova entidade era enorme.

Fizeram parte da primeira diretoria os seguintes empresários: Airton Oliveira Pacheco - presidente / Tadeu Sierota - vice –presidente /Danilo Nardi - diretor secretario/ Hugo Guilherme Weber – diretor tesoureiro/ Hélio Daltoé - diretor de relações sociais / Fiorindo Paloschi – diretor de proteção ao crédito / Elda Daltoé – diretora de eventos / Augusto Baldo - diretor do DEACON / Sergio Agostini – diretor de serviço de recuperação de crédito/ Josemar Bortoluzi -  diretor da indústria e comércio/ Arlezio Pissato , Luiz Carlos Ramiceski e Marlene Faccio – conselho fiscal /Maria Carmen Previdi, Humberto Hajduk e Rudimar Morigisconselho fiscal suplente.

Os mesmos dirigiram a entidade por dois anos 1997/1998. Foi nesse período que teve inicio a festa do pêssego e o grupo de apoio ao hospital da fundação médica de descanso.

Sentindo a necessidade de oferecer mais informação e serviços para seus associados em 23 de março de 2003, na gestão do senhor Vanderlei Balbinot foi criada a ACID – Associação Comercial e Industrial de Descanso.

A entidade cada vez mais atuante e representativa possui atualmente 97 associados. Além de oferecer serviços como certificado digital, SPC, SERASA, útil card e alimentação, XML empresarial capacitações e palestras, programa empreender – com os núcleos setoriais, a CDL/ACID participa também de programas sociais como o recicla CDL – campanhas de coleta de lixo eletrônico e recicla CDL na escola, seus diretores também  participam ativamente dos conselhos municipais.

Homenagem

Presente no município de descanso há 20 anos, o objetivo da entidade sempre foi ser um braço forte das empresas deste município para que assim, todos busquem no associativismo tudo aquilo que não conseguem realizar sozinhos.

A diretoria e a equipe técnica empenham seus esforços para traçar os rumos desta entidade e agem no sentido de obter resultados positivos em suas ações, estando aberta a mudanças decorrentes das necessidades de seus associados, participa das atividades comunitárias e capacita o quadro funcional em constantes treinamentos para melhor atender ao associado.

Procura, além disso, manter neutralidade nas questões político partidário. Articulando-se com as demais forças municipais e estaduais no sentido de defender o interesse de seus associados.

Disponibiliza ferramentas de capacitação e desenvolvimento para os associados, bem como para a comunidade em geral, capaz de contribuir para o desenvolvimento, que garanta a continuidade dos projetos de interesse dos mesmos, em prol do desenvolvimento econômico sustentável do município.

Durante a oportunidade foram homenageados os ex – presidentes, que durante o ato receberam uma lembrança pelo serviço prestado enquanto estiveram a frente da entidade. A CDL/ACID já foi presidida por:

Airton Oliveira Pacheco – Biênio 1997/1998

Tadeu Sierota – Biênio 1999/2000

Vanderlei Balbinot – Biênio 2001/2002

Carlos Hapke – Biênio 2003/2004

Itamar Koproski – Biênio 2005/2006

Ana Maria Pereira Fleck – Biênio 2007/2008

Rudimar Triches – Biênio 2009/2010

Vitor Previdi – Biênio 2011/2012 Ler Oficio

Karolise Colombo Zanotelli – Biênio2013/2014

Vanderlei Pasolini – Ano De 2015

Ana Paula Pedron Grassioli – Ano 2016

Jorge Luiz Lucion Gestão 2017/2018.

Marlene Faccio que também assumiu por alguns meses a entidade na gestão do Senhor Vitor Previdi.

O evento foi encerrado com corte do bolo e posteriormente foi servido um jantar aos presentes.

Fonte: CDL/ACID - Rádio Progresso

Mais notícias