19/05/2017 16:08

Polícia Militar Ambiental lança na região Extremo Oeste o Projeto “CONVERSANDO COM OS AGRICULTORES”

Com o objetivo de prevenir, orientar, estreitar laços e trazer uma visão crítica e preservacionista no tocante as questões ambientais, a Polícia Militar Ambiental do extremo oeste iniciou o projeto “Conversando com os Agricultores”.

Sabedores da importância do segmento agrícola para nossa região, bem como para a gestão dos recursos ambientais, a PMA objetiva idealizar uma forma de levar pessoalmente até o proprietário rural as principais normas e regras voltadas a área ambiental. Não há como atender nossas necessidades sem a exploração dos recursos naturais, no entanto, esse processo precisa ocorrer de forma comedida e sustentável.

        A ideia do projeto é ser desenvolvido nas comunidades rurais de todos os municípios do extremo oeste, por meio de palestras, rodadas de conversas e tira dúvidas, sendo que o primeiro município a ser contemplado está sendo Palma Sola, onde existe a colaboração e efetiva participação da Administração Municipal via Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Produtores Rurais, Epagri, Cidasc e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Antas.

        Após contemplar todos os agricultores de Palma Sola, as ações se voltam para outro município da área de atuação da PMA de São Miguel do Oeste. Em todos eles objetiva-se envolver os diversos órgãos e instituições ligados aos agricultores.

 

 

Veja fotos da matéria

Fonte: Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste/SC

Mais notícias