15/05/2017 14:24 (atualizado em 15/05/2017 14:28)

VÍDEO: Caminhoneiro é flagrado ultrapassando em local proibido na BR-163 Flagrante ocorreu em Guaraciaba. Irresponsabilidade e imprudência poderia ter causado uma tragédia

Após ser a principal pauta na semana passada, o assunto BR-163 voltou à tona nesta segunda-feira (15). Desta vez, internautas não chamam a atenção pelas mudanças na sinalização de trânsito, mas sim, na falta de respeito e responsabilidade de alguns motoristas que passam pelo local.

Um ouvinte procurou a reportagem da Rádio Progresso para denunciar um fato grave. O vídeo enviado por ele mostra um caminhão ultrapassando uma carreta em local proibido, há poucos metros do trevo de acesso a Guaraciaba, em direção a São José do Cedro. Na gravação, é possível perceber que o local possui faixa contínua e é próximo a uma curva.

O caminhoneiro, que não foi identificado, de forma imprudente, colocou sua vida e a de outros motoristas em risco. O que poderia se tornar uma tragédia, por sorte, não passou de um sufoco, para quem assistiu de perto a manobra arriscada.

Basta percorrer o trecho, em qualquer dia e horário, e flagrar diversos casos de imprudência como este. Há poucos dias, a BR-163 de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira teve as ultrapassagens proibidas. No local, o DNIT solicitou a pintura de uma faixa simples contínua. Os motoristas não gostaram da mudança e protestaram nas redes sociais. Pressionado, o órgão voltou a trás e liberou a manobra a partir de São José do Cedro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lembra que ultrapassar em local proibido é infração gravíssima. A multa é de R$ 1.467,35 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias