14/05/2017 11:32 (atualizado em 14/05/2017 12:55)

Laje desaba e deixa homem ferido no interior de Descanso Roberto Solidário ficou aproximadamente duas horas em meio aos escombros até ser retirado pelos socorristas

Júnior Recalcati | Rádio Progresso

Um homem ficou ferido ao ser atingido pela laje de uma construção, na manhã deste domingo (14), em uma propriedade rural de linha Campinas, no interior de Descanso.

Roberto Solidário, de 38 anos, foi atingido pela estrutura que desabou após a retirada de palanques de sustentação. Ele trabalhava na obra, pouco antes das 10h, acompanhado do irmão que conseguiu sair a tempo. Antes do desabamento, o filho da vítima, menor de idade, também estava no local.

Solidário ficou aproximadamente duas horas sobre os escombros. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu de São Miguel do Oeste e a Polícia Militar de Descanso auxiliaram na ação.

Os socorristas tiveram trabalho para retirar o homem. A laje poderia ceder ainda mais e agravar a situação. Foi necessário sustentar a estrutura para os trabalhos de resgate. Informações extraoficiais dão conta de que Roberto teria quebrado a perna. Ele recebeu medicação e foi encaminhado às pressas pela equipe do Samu ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Solidário deve passar por exames detalhados para saber a gravidade de seu estado clínico.

Populares contam que a construção possuía pouca ferragem, o que pode ter contribuído para que a estrutura viesse abaixo.

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias