20/04/2017 18:02 (atualizado em 20/04/2017 18:08)

Serrano ou Bela Vista: quem sairá na frente na disputa pelo título? Decisão da Taça Regional Rádio Progresso inicia neste domingo


Equipe da Bela Vista e Equipe do Serrano. Foto: Vanduir Mathias, Rádio Tunaporã AM 1260.

Inicia neste domingo (23) a grande final da Taça Rádio Progresso de Futebol de Campo, serão 2 jogos, os primeiros 90 minutos em São Miguel do Oeste e a decisão em Santa Helena. De um lado o time campeão da “serie A” do campeonato municipal de futebol de campo de São Miguel do Oeste, do outro uma equipe com inúmeros títulos municipais no futsal, futebol sete e futebol de campo.

Serrano e Bela Vista se encontram novamente em uma decisão, a última vez foi na Recopa Regional em Dezembro do ano passado, com duas vitórias sobre o Bela Vista o Serrano conquistou o título em um ano inspirador, inclusive com vários jogadores recebendo premiações pelo desempenho na categoria principal do municipal Migueloestino.

 

Desempenho na competição

E equipe da Bela Vista obteve 100% de aproveitamento na primeira fase, inclusive disputando a vaga direta a final com o próprio Serrano, vencendo na linha São Pedro a frente da torcida da casa. A vitória foi mínima, 1 a 0, em cobrança de pênalti convertida por Djoni aos 8 minutos da etapa complementar assim colocando a equipe Santahelenense na disputa pelo caneco.

O Serrano após a derrota na disputa direta a final passou por mais uma grande missão: derrubar o Santa Rita na semi final.

Em 180 minutos de “pura emoção”, Santa Rita e Serrano travaram na semi final, um duelo digno de uma competição regional, com lances eletrizantes e placares apertados. No jogo inicial o resultado ficou empatado em 2 a 2, no jogo de volta mais um empate, dessa vez em 1 a 1. Dessa forma a última vaga à final precisou ser disputada nas cobranças de pênalti.

Foram 5 difíceis cobranças para cada lado. O serrano, a frente da sua torcida, na linha São Pedro, foi mais efetiva e converteu todas as cobranças. Santa Rita desperdiçou uma de suas cobranças de pênalti e acabou desclassificado.

 

A Transmissão

A Rádio Progresso abrirá a “Jornada Esportiva” deste domingo (23) às 14h 40. Paralelo ao jogo na linha São Pedro entre Serrano X Bela Vista será transmitido de forma simultânea direto de São João do Oeste, São José X Guaraní, disputando vaga na final do Campeonato Regional não Profissional. A Rádio Progresso AM integrará a Rádio Tunaporã AM de Tunápolis a partir das 14h 40, desse modo transmitindo ambos os jogos pelo AM 590 e AM 1260.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso

Mais notícias