19/03/2017 21:40 (atualizado em 19/03/2017 21:42)

Grêmio Tunense tropeça e adia a classificação para a última rodada São José perde a invencibilidade, mas garante 1º lugar da Chave A; Ouro Verde e Aliança dão adeus ao campeonato.

Neste domingo (19) foram realizados cinco partidas válidas pela 9ª e penúltima rodada da 1ª fase do campeonato regional de futebol amador.

Confira os resultados da Chave A: Grêmio Guarujá 1 x 1 Grêmio Tunense; Pérola 2 x 1 São José; Cometa 2 x 0 Harmonia. Pela Chave B: Grêmio União 6 x 0 Aliança; Ouro Verde 0 x 2 Guarani.

A Rádio Tunaporã transmitiu o jogo do Grêmio Tunense em Guarujá do Sul. A equipe de Tunápolis fez o pior jogo na competição. Começou jogando morno, em ritmo de amistoso. Teve oportunidade de abrir o marcador com Maikon, mas a conclusão parou no goleiro Cleber. O Grêmio Guarujá, lanterna da Chave A, também chegou duas vezes com muito perigo e aos 36 min, o atacante Leandro foi derrubado por Jair na área. O árbitro marcou pênalti, que Leandro cobrou com perfeição e abriu o marcador.

Os dois técnicos mandaram as equipes em campo para o 2º tempo com duas mudanças. Pelissari sacou Pipoca e Jaime para o ingresso de Cauan e Alan. Emerson, Willian e Franklin (que acabara de entrar no lugar de Emerson) também foram substituídos com lesão. O jogo foi horrível. O goleiro tunapolitano fez uma defesa nos pés do atante, em outro momento, André chegou na cara do goleiro Cleiton, tentou encobri-lo e errou do gol, na terceira e mais inacreditável deste campeonato, Mateus pegou o rebote de Cleiton, driblou o goleiro e o zagueiro e com o gol vazio, de dentro da pequena área chutou sobre meta. Era o tipo do “gol feito”.

Nos minutos finais, o Grêmio Tunense fez pressão, de forma desorganizada e na base do “abafa” e num destes momentos surgiu o gol de empate. Fernando cobrou a falta que Maikon Douglas desviou para o gol, empatando o jogo. O goleiro Mancha (que entrou no intervalo) ainda fez uma grande defesa que poderia ter resultado no gol da virada, mas ficou nisso: Grêmio Guarujá 1 x 1 Grêmio Tunense.

“Começamos jogando em ritmo de amistoso e isso não é atitude de quem quer algo a mais no campeonato”, afirmou Pipoca ainda no intervalo. Para Alan Spies, o time foi muito afobado. “Foi muita afobação. Um campo com esse tamanho e um gramado nesse estado que permite o toque de bola e nós não fizemos isso”, lamenta. “Foi um resultado horrível”, lamentou Pelissari.

Confira os confrontos da última rodada

Jogos da 10ª e última rodada da 1ª fase, no próximo domingo (26). Chave A: Grêmio Tunense x Pérola; São José x Cometa; Harmonia x Grêmio Guarujá. Chave B: Guarani x Grêmio União; Ipiranga x Ouro Verde.

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias