11/01/2017 22:14 (atualizado em 12/01/2017 07:16)

Grêmio Esportivo Tunense vai representar Tunápolis no Campeonato Regional Dirigentes reuniram atletas na noite de quarta-feira e apresentaram o projeto

O Grêmio Esportivo Tunense (GET) vai representar o município de Tunápolis na 1ª Copa Regional de Futebol não profissional do extremo oeste catarinense. A reunião com apresentação do projeto foi realizada no Tunas Piscina Clube nesta quarta-feira (11) e contou com a participação de 5 dirigentes e 17 atletas. Alguns compromissos profissionais e férias impediram a participação de todos os que serão inscritos.

Guto, Presidente do Grêmio Tunense.. Foto: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

O presidente Gustavo Lawisch (Guto) afirmou que o projeto do Clube é o Estadual de Amadores. “Nós temos uma base forte e se houver comprometimento vamos fazer um bom campeonato”, resume o presidente.

Guto apresentou o técnico Rogério Pelissari. Ao fazer uso da palavra, Pelissari explicou sua metodologia de trabalho e afirmou que para entrar no Campeonato Estadual de Amadores é preciso saber o que tem na base em Tunápolis. Afirmou que é uma grande oportunidade que os atletas terão para se projetar, inclusive. E aproveitou para chamar todos para a responsabilidade. “Hoje ganha campeonato quem tem grupo e os atletas precisam compreender o conceito de grupo”, afirmou.

Pelissari disse que os atletas terão oportunidades, mas destacou que o treinamento é fundamental para o sucesso. O técnico afirmou que o preparador físico do GET será Diego Lezonier. O mesmo tem uma metodologia de trabalho através de um banco de dados, que serão fornecidas ao técnico para saber quem são os que estão melhores fisicamente.

Vitor Hugo Matos Junior (Pipoca), capitão do Estrela de Linha Pitangueira em vários campeonatos, vai jogar a primeira vez no GET. Ele usou da palavra para afirmar que é uma honra para qualquer atleta jogar um estadual e chamou a atenção para o que isso representa. “Vamos representar o município, por isso a dedicação de todos é fundamental. Todo jogo tem que ser pra valer. O nosso grupo é bom. Se houver dedicação e cuidado na preparação, nós podemos ser competitivos”, finalizou.

O Grêmio Tunense está na Chave A e vai estrear dia 22 de janeiro contra o Harmonia em Guaraciaba. Ainda estão na Chave A: Cometa, São José de Cristo Rei, Grêmio Guarujá e Pérola de SMO. A Chave B tem 5 equipes: Grêmio União de Iporã do Oeste, Guarani de SMO, Aliança de Paraíso, Ouro Verde de Descanso e Ipiranga de Cedro.

Na 1ª fase, as equipes se enfrentam em turno e returno. O 1º colocado de cada chave se classifica direto para a semifinal. O 2º e 3º colocado fazem os cruzamentos em jogos de ida e volta para decidir quem vai à semifinal.

Dirigentes e atletas do GET presentes na 1ª reunião. Foto: Vanduir Matias/Rádio Tunaporã

Veja fotos da matéria

Fonte: Tunaporã AM 1260

Mais notícias