09/04/2019 11:22

Uma atividade e dois eventos programados para sábado em Descanso Combate a Dengue, Seminário Regional da Suinocultura e Feirinha do Artesanato serão realizados neste sábado dia 13 de Abril

Conscientização, conhecimento e valorização da produção local podem ser definidos individualmente para cada uma das três programações neste sábado, 13 de abril, no município de Descanso: combate a dengue, Seminário Regional da Suinocultura e Feirinha do Artesanato.

Nas primeiras horas da manhã, ações intensas de prevenção, orientação e divulgação serão feitas em todas as casas e estabelecimentos comerciais no centro e nos bairros. Com a presença dos agentes comunitários de saúde, representantes de entidades e órgãos, a mobilização será contra o mosquito da dengue e outras doenças.

“Haverá panfletagem chamando a atenção desse gravíssimo problema, divulgação do número de focos, vedação do suporte das placas de sinalização, entre outras questões”, diz a responsável pela Sala de situação, Edilene Lorenski.

Seminário

Com apoio do Governo Municipal, os Núcleos Municipal e Regional de Criadores de Suínos e a Associação Catarinense de Criadores de Suínos de Santa Catarina (ACCS) promovem o 20º Seminário Regional da Suinocultura a partir das 8h30, na sede da Cooper A1.

Haverá palestras com o presidente da associação, Losivanio Luiz de Lorenzi e com o professor Milton José Melz. Após, será servido almoço à base de carne suína e sorteio de brindes.

Feirinha do Artesanato

A praça municipal será colorida com produtos artesanais e, especialmente, artigos de Páscoa, além de alimentos a serem comercializados pela agricultura familiar das 15h às 19h. O Governo Municipal e o escritório da Epagri de Descanso apoiam a realização da Feirinha do Artesanato.

Conforme os organizadores também haverá música ao vivo, mateada e espaço para caricaturas. “Será um momento para valorizar o que é nosso. Que todos possam convidar amigos e familiares, levando a cadeira e o kit de chimarrão”, destaca a extensionista da Epagri, Flávia Maria de Oliveira.

Veja fotos da matéria

Fonte: Deonir Dalpias (Paulo Dim)

Mais notícias