08/04/2019 13:56

Maria garante Figueirense confiante contra a Chape na semifinal do Catarinense Equipe alvinegra encara o Verdão às 16h de domingo, na Arena Condá.

Hemerson Maria está confiante com o Figueirense na semifinal do Catarinense 2019(Foto: Leo Munhoz)

O Figueirense terminou a primeira fase do Campeonato Catarinense 2019 e vai enfrentar a Chapecoense na semifinal. O jogo está marcado para as 16h de domingo, na Arena Condá. O Verdão do Oeste terminou na segunda posição e virou mandante da partida que vale vaga na final. O técnico Hemerson Maria não se aborrece em jogar em Chapecó. A preocupação do treinador é fazer com que a equipe jogue bem, para assim ter melhores condições de vencer e ser um dos finalistas.

— A Chapecoense leva vantagem no fator campo, torcida, tem a Arena Condá com bom público. Mas temos uma campanha fora de casa até melhor que em casa. O que me deixou triste é que em alguns jogos em casa não tivemos bem e vencemos. Vou muito confiante para Chapecó, o grupo amadureceu bastante. À vezes a vitória te encobre bastante. Agora é mostrar aos atletas onde erramos, porque em Chapecó não podemos cometer erros. Vai ser um jogo equilibrado, com caráter emocional forte. As chances que tivermos, temos que aproveitar – descreveu Hemerson Maria.

Com uma semana de treinamento na preparação para o jogo, o treinador tem a missão também da fazer com que a equipe se restabeleça de fase negativa. O Figueirense acumula quatro partidas sem vitória. Depois da derrota para o Joinville, em que teve encerrada sua invencibilidade, a equipe empatou com Hercílio Luz e Chapecoense, e no último domingo perdeu para o Marcílio Dias – e deixou escapar a chance de terminar em segundo e ser mandante na semifinal.

— Desses quatro jogos não fomos bem contra o Hercílio Luz. Contra o JEC jogamos bem, não merecíamos perder. E nos dois jogos em casa (Chapecoense e Marcílio Dias) aconteceram falhas que nos prejudicaram – completou o técnico.

Veja fotos da matéria

Fonte: DC

Mais notícias