07/04/2019 10:06

Domingo será marcado por nebulosidade e chuva na maioria das regiões de SC Oeste e Extremo-Oeste serão os únicos locais do Estado em que o dia não deve ser chuvoso.

Um dia chuvoso, com temperaturas mais baixas e preguiçoso. Assim será o domingo (7) em todas as regiões de Santa Catarina. Exceto pelo Oeste e Extremo-Oeste, a chuva não deve dar trégua no Estado, com intensidade alternada ao longo do dia. Em relação às temperaturas, a máxima não passa dos 25°C e a mínima deve chegar aos 13°C.

No Norte, as temperaturas devem variar entre 21°C e 25°C no Litoral, assim como em Joinville, e entre 15°C e 21°C no Planalto.

Na Grande Florianópolis, a mínima prevista para a Capital e para toda região Litorânea é de 20°C e a máxima de 23°C. Já para os municípios da região serrana, a variação deve ser entre 17°C e 20°C.

O Vale do Itajaí, as temperaturas devem ficar entre 16°C e 22°C. Em Blumenau, o domingo deve variar entre 17°C e 22°C. Já em Itajaí, 21°C e 25°C.

No Sul do Estado, o Planalto é a região que deve registrar as temperaturas mais baixas do domingo, podendo chegar aos 13°C. A máxima não deve passar dos 17°C. Já no Litoral, a variação deve ser de 18°C e 23°C, mesma previsão para Criciúma.

O Oeste do Estado deverá ser a região menos chuvosa neste domingo se a previsão se confirmar. As temperaturas devem variar entre 16°C e 24°C, assim como em Chapecó. No Extremo-Oeste, o dia deve ser de muita nebulosidade, com céu encoberto durante o dia todo, mínima de 15°C e máxima de 24°C. A chuva deve marcar presença apenas nos municípios do Meio-Oeste, onde as temperaturas variam entre 14°C e 22°C.

Em Lages e nos outros municípios da Serra catarinenses, a variação deve ser entre 14°C e 17°C neste domingo.

Segunda com tempo contrastante em SC

A segunda-feira em Joinville, Florianópolis, Itajaí e Criciúma deve ser um pouco menos chuvosa. Nessas cidades, apesar da chuva, haverá possibilidade de aberturas de sol ao longo do dia de acordo com a previsão da Epagri/Ciram.

No Norte, a temperatura não deve mudar em comparação ao domingo, com mínima prevista de 21°C e a máxima, de 25°C. Na Capital, a variação deve ser de 21°C e 24°C.

Em Blumenau, de 15°C e 23°C. Itajaí deve permanecer entre 21°C e 24°C. Em Criciúma, a previsão é de que as temperaturas fiquem entre 14°C e 23°C.

Já para Chapecó e Lages, a semana deve iniciar com sol, ao contrário do restante do Estado. No município do Oeste, a variação deve ser entre 16°C e 26°C. Na Serra, de 12°C e 22°C.

Fonte: DC

Mais notícias