31/03/2019 08:46

Jovem é vítima de ataque cardíaco no interior de Itapiranga O jovem passou mal num partida de futsal e faleceu na sequência.

O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado na tarde deste sábado (30), por volta das 15h45. Os bombeiros se deslocaram até a comunidade de Santo Antônio, interior de Itapiranga, para o atendimento de uma pessoa que passou mal durante uma partida de futsal.

Conforme os bombeiros, o jovem G.P., de 20 anos, antes da chegada dos bombeiros, estava sendo conduzido ao hospital de Itapiranga por amigos e familiares. Os bombeiros prestaram todo socorro, com a realização de compressão torácica. Na chegada ao Hospital Sagrada Família, a médica de plantão constatou a morte do jovem, motivada por um infarto agudo do miocárdio.

Segundo os médicos e pesquisadores, “o infarto ocorre quando uma ou mais artérias que levam oxigênio ao coração (chamadas artérias coronárias) são obstruídas abruptamente por um coágulo de sangue formado em cima de uma placa de gordura (ateroma) existente na parede interna da artéria”.

Fonte: Rádio Progresso / WH3

Mais notícias