18/03/2019 17:35

Polícia Civil e Corpo de Bombeiros realizam ação de vistoria em estabelecimentos Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar em união de esforços fiscalizaram estabelecimentos comerciais localizados nos Barros Santa Rita, Linha Aparecida e área Central, neste município de São Miguel do Oeste.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Setor de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados e o Corpo de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste, por meio da Seção de Atividades Técnicas (SAT), nesta segunda-feira (18), divulgavam balanço das atividades de fiscalização de estabelecimentos comerciais realizadas nas últimas semanas.

A Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar em união de esforços fiscalizaram estabelecimentos comerciais localizados nos Barros Santa Rita, Linha Aparecida e área Central, neste município de São Miguel do Oeste, tendo como foco a verificação de validade dos alvarás das respectivas instituições, condições de funcionamento e segurança.

A Polícia Civil - Setor de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados vistoriaram 24 estabelecimentos, expediu 15 notificações em razão de irregularidades constatadas, a fim de que os proprietários/responsáveis realizem as adequações e providências necessárias.

No que tange ao Corpo de Bombeiros Militar, dos 24 estabelecimentos comerciais, sete atuavam de forma regular, 16 deles apresentaram pendências a serem sanadas, principalmente de sistemas considerados vitais (iluminação de emergência, sinalização para abandono de local e sistema preventivo por extintores), além da falta de manutenção relacionada às áreas de armazenamento de GLP (abrigos e centrais de gás e mangueiras). Ainda, 1 dos locais se encontrava interditado.

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar orientam a população de São Miguel do Oeste a procurar o Setor de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados e ainda, o Setor de Atividades Técnicas – 12º BBM/SMOeste das respectivas instituições, a fim de que estabelecimentos comerciais obtenham ou renovem os Alvarás Anuais de Funcionamento e Autorização, para que assim possam atuar de forma regular.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Veja fotos da matéria

Fonte: Polícia Civil

Mais notícias