14/03/2019 09:23

7ª Conferência Municipal de Saúde em SMOeste será nesta sexta-feira Profissionais da Saúde, usuários e prestadores de serviços estarão participando

Foto: Divulgação / Ascom

Acontece nesta sexta-feira (15), em São Miguel do Oeste, a 7ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório do Colégio Jesus Maria José, com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

De acordo com o secretário de Saúde, Leonir Caron, esta Conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde junto com o Conselho Municipal de Saúde, e reunirá profissionais e servidores da área da saúde, representantes de segmentos sociais como entidades, associações, clubes de serviço, sindicatos, instituições, prestadores de serviços em saúde, além de usuários e a população em geral.

Durante a Conferência, serão debatidos os eixos Saúde como direito, Consolidação dos princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente do SUS. “Estaremos neste dia avaliando a situação da saúde do município e propondo diretrizes para a formulação de políticas de saúde para nossos cidadãos”, disse Caron.

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Diogo Spengler, é um momento importante para estarmos olhando para as questões gerais de saúde e elegermos as prioridades para São Miguel do Oeste.

É importante a participação de todos especialmente os envolvidos com as questões de saúde no município, a fim de que sejam debatidos os eixos e elencadas as propostas que serão defendidas pelos quatro delegados eleitos, nas Conferências Estadual e Nacional, em Florianópolis e Brasília.

Caron ressalta que nesta sexta-feira (15), em razão da Conferência, haverá atendimento de saúde somente na UPA 24h e no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

Veja fotos da matéria

Fonte: Ascom

Mais notícias