12/03/2019 08:29 (atualizado em 12/03/2019 08:50)

Tombamento de máquina escavadeira deixa operador ferido em Itapiranga Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (11).

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira (11), por volta das 14h40, na Linha Popi, o Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado para atender uma ocorrência, aonde um operador uma escavadeira de cerca de oito toneladas, perdeu o controle e tombou com a mesma, ficando de baixo, preso por uma das pernas ao volante da maquina.

Conforme os bombeiros, o homem F.B. de 27 anos apresentava consciência e orientação, referindo dor intensa no membro inferior esquerdo, na altura do joelho. A máquina não concluiu o tombamento total, ficando parcialmente tombada, acarretando em risco elevado para as guarnições e outros que se encontravam no local. Após a estabilização parcial da máquina, e como ainda havia riscos para a retirada do mesmo, foram acionados recursos adicionais, com a própria empresa, que disponibilizou um caminhão “muk” e uma “escavadeira hidráulica”, que combinadas, realizaram a estabilização e também o alivio, para que os socorristas efetuassem a extração do mesmo.

O homem foi imobilizado e conduzido ao Hospital Sagrada Família de Itapiranga para atendimento médico.

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Progresso / CB de Itapiranga

Mais notícias