28/02/2019 17:02 (atualizado em 28/02/2019 17:03)

Professores e estudante relatam experiência "magnífica" de intercâmbio na Alemanha Cristiane Gretzler, Wellington Kerkhoff e Vianei Hammerschmitt concederam entrevista à Rádio Tunaporã nesta quinta-feira

OUVIR ÁUDIO DA MATÉRIA
Professores e Estudante relatam experiências do Intercâmbio de Tunápolis com Ahaus, Alemanha

Após 22 dias de muito aprendizado e experiências nunca antes vividas, os alunos e professores da Escola de Educação Básica Pe. Balduíno Rambo de Tunápolis voltaram do Intercâmbio que foi realizado com famílias de Ahaus, na Alemanha. A chegada em Tunápolis aconteceu na última sexta-feira (22), e contou com uma recepção calorosa acompanhada de carreata e janta.

Nesta quinta-feira (28), os Professores que acompanharam os estudantes na Alemanha, Vianei Hammerschmitt, Cristiane Gretzler e o aluno Wellington Kerkhoff vieram a Rádio Tunaporã relatar algumas das suas experiências e contar quais foram os traços culturais que mais causaram estranhamento e quais foram os mais surpreendentes.

Os três ressaltaram o quão positiva foi a viajem, e como ela proporcionou mudanças de visões sobre vários elementos da sociedade em que vivem, possibilitando um crescimento nos aspectos sociais e intelectuais dos intercambistas.

Na entrevista, uma constante foram os agradecimentos aos pais dos alunos e aos demais colaboradores e incentivadores desse projeto. Segundo os professores esse incentivo é que faz com que permaneça e cresça em toda a comunidade escolar o interesse em dar sequência a essa iniciativa inédita na região.

Ouça  entrevista completa no link no topo da matéria.

Comunicador Vanduir Matias, Professora Cristiane, estudante Wellington, Professor Vianei. Foto: Gabriel Thomas/Rádio Tunaporã

Veja fotos da matéria

Fonte: Rádio Tunaporã AM 1260

Mais notícias