28/02/2019 10:05

Enem 2019 será nos dias 3 e 10 de novembro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro deste ano. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, divulgou as datas nesta quarta-feira.

Os estudantes que desejarem participar da avaliação poderão se inscrever na prova entre os dias 6 e 17 de maio. Aqueles que desejarem solicitar a isenção terão de fazê-lo antes de se inscrever, entre os dias 1 e 10 de abril.

Neste ano, o Inep anunciou que fará uma comissão para avaliar os itens da prova antes de sua aplicação. A medida, segundo o Instituto, é uma tentativa de barrar o "viés ideológico" da prova.

Em reunião interna, o Inep anunciou que fará o grupo com quatro pessoas para revisar todo o Banco Nacional de Itens. A comissão será composta por quatro integrantes, dos quais dois serão do Ministério da Educação (MEC), um do Inep e um da "sociedade".

O Enem é composto por 180 questões e uma Redação. No primeiro dia, os estudantes resolvem 90 questões das provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação e, no segundo, de Ciências da Natureza e Matemática.

Veja fotos da matéria

Fonte: O Globo

Mais notícias